1408 (1408, EUA, 2007) – Nota 7
Direção – Mikael Hafstrom
Direção – Mikael Hafstrom
Elenco – John Cusack, Samuel L. Jackson, Mary McCormack, Tony Shalhoub, Len Cariou, Isiah Whitlock Jr.
O escritor de romances Mike Enslin (John Cusack) decide mudar seu estilo e escrever um livro sobre fenômenos paranormais. Como uma espécie de pesquisa de campo, ele vai até Nova York e se hospeda no Dolphin Hotel, quarto 1408, local conhecido pelas presença de espíritos malignos e que o gerente Gerald Olin (Samuel L. Jackson) alerta que cinqüenta e seis pessoas já morreram neste quarto. Duvidando e interessado em seu livro, Mike se tranca no quarto, dando início a uma assustadora jornada.
O diretor Mikael Hafstrom do ótimo “Ondskan – Raízes do Mal” adapta aqui com competência um livro de Stephen King dando ênfase ao sustos sem apelar para o sangue. Mesmo não sendo um grande filme, prende atenção e as cenas do personagem de John Cusack dentro quarto são interessantes, em virtude de muitas vezes não deixar claro quando algo realmente acontece ou se é apenas uma alucinação do personagem.
4 comentários:
adoro esse filme, umas das melhores adaptações de stephen king
http://filme-do-dia.blogspot.com/
Premissa interessante, mas a execução é falha. Chega uma hora em que o filme não sabe para onde ir. Salvam-se alguns momentos.
http://cinelupinha.blogspot.com/
O cara vai à loucura no filme, e as situações são de tirar qq um do normal. É um filme interessante.
Kahlil - É um das boas adaptações de King.
Rafael - É um filme legal, com uma história simples que prende a atenção.
Silvia - John Cusack está bem com o sujeito cético que vai perdendo a razão.
Abraço
Postar um comentário