segunda-feira, 24 de maio de 2010

Controle Absoluto

Controle Absoluto (Eagle Eye, EUA / Alemanha, 2008) – Nota 7,5
Direção – D. J. Caruso
Elenco – Shia Labeouf, Michelle Monagha, Rosario Dawson, Michael Chiklis, Billy Bob Thornton, Anthony Mackie, Ethan Embry, Anthony Azizi, Cameron Boyce, Bill Smitrovich, William Sadler, Deborah Strang.

O jovem Jerry Shaw (Shia Labeouf) após voltar do funeral de seu irmão gêmeo que era soldado, se assusta quando encontra seu apartamento cheio de armas e produtos químicos, piorando ainda mais a situação quando recebe uma ligação dizendo que o governo americano virá prendê-lo em poucos segundos. Ao mesmo tempo, Rachel (Michelle Monaghan) recebe uma ligação em uma voz ameaça descarrilhar o trem onde seu filho viaja caso ela não siga suas instruções. Estas duas pessoas ameaçadas acabam se cruzando e tendo de se unir para salvar suas vidas e descobrir quem os está ameaçando, além de fugir de um agente do FBI (Billy Bob Thorton) e uma investigadora do exército (Rosario Dawson).

Quem deixar de lado a história inverossímil e exagerada, vai se divertir com este filme de ação que tem ótimas cenas de perseguição e destruição num ritmo acelerado.

O diretor D. J. Caruso repete a dobradinha com o ator Shia Labeouf e ainda tem a ajuda de um bom elenco de coadjuvantes, como Thornton e Dawson, além de Michael Chiklis, astro da ótima série “The Shield”, a qual Caruso dirigiu alguns episódios.

7 comentários:

Bruno Cunha disse...

Podia ser melhor mas é uma boa aposta no entretenimento!

Abraço
Cinema as my World

LuEs disse...

Concordo com você: quem deixar de lado a inverossimilhança gostará do filme.
Não é uma obra magnífica, mas garante um bom entretenimento e faz com que o espectador se pergunte algumas coisas... e se algo como aquilo pudesse realmente acontecer?

Hugo disse...

Nekas - É um diversão sem compromisso.

Luís - É um filme para assistir sem pensar muito e aproveitar a correria e as cenas de ação.

Abraço

Clenio disse...

Oi, obrigado pela visita ao UM FILME POR DIA, apareça sempre...

Qto a CONTROLE ABSOLUTO, confesso que me diverti pra caramba. Um filme como esse serve mesmo pra isso: entreter. Se o roteiro for bom, é melhor ainda, mas senão, é relaxar e curtir.
E sou fã do Shia... mesmo que ele tenha feito "Transformers" hehe

Abração, estou te seguindo
Clênio
www.lennysmind.blogspot.com
www.clenio-umfilmepordia.blogspot.com

Wally disse...

Divertido filme. Mesmo que um completo absurdo.

Hugo disse...

Clenio - Ainda não assisti Tranformers.

Wally - Escreveu bem, um absurdo divertido.

Abraço

Anônimo disse...

aff esse filme é um lixo