sábado, 22 de maio de 2010

O Preço do Sucesso

O Preço do Sucesso (I Love Your Work, EUA, 2003) – Nota 5,5
Direção – Adam Goldberg
Elenco – Giovanni Ribisi, Franka Potente, Christina Ricci, Joshua Jackson, Marisa Coughlan, Jason Lee, Jared Harris, Judy Greer, Vince Vaughn, Shalom Harlow, Nicky Katt, Elvis Costello.

O ator de sucesso Gray Evans (Giovanni Ribisi) está casado com a atriz Mia Lang (Franka Potente), porém atormentado pela fama e o sucesso, começa a desconfiar que a esposa está tendo um caso com o cantor Elvis Costello, interpretando a si mesmo. Além disso ele acredita que está sendo perseguido por um estranho (Jason Lee) e depois passa a ser o perseguidor e por último também se tornando obsessivo em filmar um jovem casal (Joshua Jackson e Marisa Coughlan), já que ela se parece muito com sua ex-namorada (Christina Ricci), a quem ele deixou assim que ficou famoso.

Este imbróglio psicológico tenta mostrar como o sucesso pode abalar uma pessoa de personalidade complicada e utiliza a atuação do estranho Giovani Ribisi para cumprir esta função. Posso estar errado, mas em todo os filmes que vejo com Ribisi tenho a impressão de que ele está interpretando um sujeito totalmente chapado, o seu jeito tímido de olhar e balbuciar palavras é único e bem estranho.

A direção do ator Adam Goldberg não ajuda, ele utiliza flashbacks e mistura sonho e realidade, se transformando num sub-David Lynch. Goldberg já mostrou ser melhor ator do que diretor, em sua participação na primeira temporada de Friends e até mesmo no papel sério que fez em “O Resgate do Soldado Ryan”. Nem mesmo os bons coadjuvantes (Franka Potente, Jason Lee, Joshua Jackson) em pequenos papéis conseguem salvar este longa.

Nenhum comentário: