sexta-feira, 28 de maio de 2010

Código 46

Código 46 (Code 46, Inglaterra, 2003) – Nota 6
Direção – Michael Winterbottom
Elenco – Tim Robbins, Samantha Morton, Om Puri, Toro Igawa, Bruno Lastra, David Fahm.

Num futuro não muito distante, as pessoas são controladas de acordo com seus genes para obterem permissão de viajarem e dependendo do tipo de gene podem até para serem banidas das grandes cidades.

A história começa com o investigador de seguros Will (Tim Robbins) viajando até Shangai para descobrir quem está falsificando passaportes e vendendo para pessoas proibidas de viajar. Chegando lá, ele descobre que a culpada é Maria (Samantha Morton), mas sentindo-se atraído pela garota ele acaba indicando como falsificador outra pessoa, deixando o caminho livre para se envolver com a verdadeira culpada.

Mais uma história sobre um futuro sombrio controlado po um governos totalitário e pelas corporações, que lembra um pouco o superior “Gattaca”, com detalhes interessantes como a mistura de palavras de outras línguas com o inglês, talvez para mostrar um mundo unificado, mas no geral o filme não decola. O casal vivido por Tim Robbins e Samantha Morton não tem química alguma e o roteiro erra ao escolher a história de amor entre os dois como um dos pontos principais.

3 comentários:

Anônimo disse...

parece loucura, mas não dúvido que daqui a alguns anos isso se torne verdade. As pessoas são mais controladas do que percebem. Bom filme

Thiago Paulo disse...

Tenho curiosidade de ver esse filme, gosto muito do Tim Robbins e Samantha Morton. Além, é claro, de curtir uma ficção científica.

Mas, sério que não rola química entre eles? Deve ser porque são meios parecidos... rs Vou ver memo assim!

Hugo disse...

Anônimo - Infelizmente é a verdade, mas temos que lutar por um futuro bem diferente deste do filme.

Thiago - Realmente eles são parecidos...rs

Abraço