terça-feira, 4 de maio de 2010

Bastardos Inglórios

Bastardos Inglórios (Inglourious Basterds, EUA, 2009) – Nota 8
Direção – Quentin Tarantino
Elenco – Brad Pitt, Melanie Laurent, Christoph Waltz, Eli Roth, Michael Fassbender, Diane Kruger, Daniel Bruhl, Til Schweiger. Mike Myres, Rod Taylor, Maggie Cheung, Cloris Leachman.

Durante a Segunda Guerra Mundial, os aliados criam uma equipe liderada pelo Tenente Aldo Raine (Brad Pitt) somente com soldados judeus. Raine treina seus homens para não fazer prisioneiros e exige que cada um traga cem escalpos de nazistas, assim como faziam os índios Apaches. Enquanto isso na Paris ocupada pelos nazistas, o Coronel Hans Landa (Christoph Waltz) é conhecido como “O Caçador de Judeus” e tem a obrigação de cuidar da segurança do Fuhrer na pré-estreia de um filme propaganda sobre o heroísmo de um soldado nazista (Daniel Bruhl de “Adeus Lênin!”). Por sinal este soldado se aproxima da dona de um cinema (Melanie Laurent), que na verdade é uma judia disfarçada, para utilizar sua sala de cinema como local da pré-estréia. Junte-se a isso um estrela do cinema alemã (a belíssima Diane Kruger) que é espiã aliada, um sargento nazista desertor (Till Schweiger) e as participações especiais de Mike Myers como um general inglês e o veteraníssimo Rod Taylor como Winston Churchill.

 Novamente Brad Pitt se sai bem com um personagem diferente, mas o grande destaque é o austríaco Christoph Waltz, que cria uma nazista inteligente, sorridente e pertubador, tendo concorrido ao Oscar de Coadjuvante.

Não é o melhor de Tarantino, mas com certeza é bem superior a seu filme anterior, “A Prova de Morte”. Continuo considerando “Pulp Fiction” sua obra-prima.

11 comentários:

Mateus Souza disse...

Esse sim é o filme que merecia o prêmio de melhor filme no Oscar. Também não considero o melhor trabalho de Tarantino, mas, diferente de você, prefiro Cães de Aluguel!

Abraço.

Bruno Cunha disse...

Também prefiro Pulp Fiction mas 8?????

Abraço
Cinema as my World

O Cara da Locadora disse...

Christoph Waltz não só concorreu como ganhou o Oscar de melhor ator coadjuvante. E não só o Oscar como uns outros 30 prêmios durante 2009, graças ao seu papel em Bastardos...
um ator fantástico.

thicarvalho disse...

Um dos filmes q lideram a lista de longas q tenho de assistir. Gosto dos trabalhos de Tarantino, mas não sou um grande fã de sua obra. Um dos meus prediletos é Um Drink no Inferno. Grande abraço Hugo.

Obs: Você recebeu uma indicação a um selo no Cinemaniac. Depois passa lá.

Visitem

www.cinemaniac2008.blogspot.com

Roberto Simões disse...

Para mim é um 10 mesmo xD Obra-prima! Delirante.

Cumps.
Roberto Simões
» CINEROAD - A Estrada do Cinema «

Wally disse...

Também considero "Pulp Fiction" a obra-prima do cineasta. Mas amo "Bastardos Inglórios".

Nota 9.5

Hugo disse...

Mateus - Eu não assisto todos os concorrentes ao Oscar, mas por enquanto gostei mais de "Distrito 9".

Nekas - Talvez eu tenha sido um pouco duro.

Nespoli - Eu não conhecia este ator e ele mostrou que é muito bom.

Thiago - Valeu, vou visitar seu blog.

Roberto - Percebi que você é um grande fã de Tarantino.

Wally - Gostei, mas não tanto assim.

Abraço a todos.

Rui Francisco Pereira disse...

É uma obra-prima! O segundo melhor filme de Tarantino, e o segundo melhor filme que já vi na vida! :D

Abraço

Tiago Britto disse...

Estou querendo ver Pulp Fiction! um amigo meu indicou e estou aguardando ele me passar o filme! aí venho aqui e digo o que acho

Edson Cacimiro disse...

Este filme é um tapa de luva de pelica na cara desses fdp nazistas, o filme é muito booooom ,mas o tarantino precisa perder essa mania de cortar os filmes, já ta ficando repetitivo. Uma dica: vejam 'Cães de aluguel' Tarantino no ínicio. Excelente!

Hugo disse...

Jackie - É um filme bem legal, mas Tarantino fez melhor em "Cães de Aluguel" e "Pulp Fiction".

Tiago - Pulp Fiction é simplesmente sensacional.

Edson - Tarantino gosta de mostrar seu estilo. Eles faz filmes do jeito que gostaria de assistir.

Abraço a todos