segunda-feira, 15 de março de 2010

Missão Impossível - A Série

Missão Impossível (Mission: Impossible, EUA, 1988 a 1990) – Nota 7
Direção – Don Chaffey
Elenco – Peter Graves, Thaao Penghlis, Tony Hamilton, Phil Morris, Jane Badler, Terry Markwell.

Hoje o cinema e a tv perderam o ator Peter Graves que faleceu as 85 anos (quatro dias antes de completar 86) e deixou como legado de papéis em filmes diversos como o clássico de guerra "Inferno nº 17" e a comédia "Apertem os Cintos, o Piloto Sumiu". Apesar destes trabalhos, o grande papel da carreira de Peter Graves foi o de James Phelps no seriado clássico "Missão Impossível". O seriado fez grande sucesso na TV americana e também no Brasil, indo ao ar de 1967 a 1973.

Após o final da série sua carreira entrou em declínio, voltando a ser reconhecido apenas nos dois filmes "Apertem os Cintos...", que abriram as portas para uma refilmagem da série no final dos anos oitenta.

Esta tentativa de ressuscitar a série durou duas temporadas e apesar das histórias bem elaboradas e dos gadgets usados pelos grupo de espiões, não fez tanto sucesso quanto o original. Por sinal eu lembro de ter visto um ou dois episódios da série original e não tenho como comentar, acompanhei mais esta nova versão que na época era bom divertimento.

Como curiosidade, na série original um dos coadjuvantes era vivido por Martin Landau, na ativa até hoje em filmes como "Ed Wood" , "Cine Majestic" e tantos outros.

4 comentários:

Tiago Britto disse...

sensacional!! esse seriado. Tom cruise tem mais orçamento, mas os cara ja arrasavam!

Hugo disse...

Tiago - Os filmes com Tom Cruise são legais também, assim como a série foi na sua época.

Abraço

AMIGOS DO POKER disse...

O Ator Não Phill Morris e sim Greg Morris pai do phill.
Phill só entrou na série de 1988.

Hugo disse...

Amigos do Poker - A minha postagem é sobre a refilmagem da série, por isso citei Phil Morris. Lógico que comentei um pouco sobre o original tb.

Abraço