Barrados no Shopping (Mallrats, EUA, 1995) – Nota 6
Direção – Kevin Smith
Elenco – Shannen Doherty, Jeremy London, Jason Lee, Clair Forlani, Ben Affleck, Joey Lauren Adams, Renee Humphrey, Jason Mewes, Kevin Smith, Ethan Suplee, Stan Lee, Priscilla Barnes, Michael Rooker.
Diversos jovens interagem num dia em um Shopping Center. A dupla de amigos Brodie (Jason Lee) e T. S. (Jeremy London) são os personagens principais, que tomaram um fora de suas namoradas, Rese (Shannen Doherty) e a patricinha Brandi (Clair Forlani) e resolvem ir ao Shopping para passar o dia. Enquanto o falador Brodie comemora a liberdade, o certinho T. S. quer reatar com a namorada Brandi, que irá participar de uma espécie de “Namoro na TV” que será gravado no Shooping e apresentado por seu próprio pai (Michael Rooker).
Muitas confusões, desencontros e diálogos sobre o mundo do cinema e dos quadrinhos, principalmente saídos da boca de Brodie, são o prato principal, tendoa ainda uma participação especial de Stan Lee, o papa dos quadrinhos de super-heróis.
O diretor Kevin Smith já mostrou talento principalmente para escrever diálogos e utilizar referências do mundo pop, mas sua obra é irregular. Este foi segundo filme e está entre sua ótima estréia “O Balconista” e o posterior e na minha opinião melhor obra até o momento “Procura-se Amy”. Nestes dois filmes ele acerta em cheio também no roteiro e nos personagens, diferente deste “Barrados no Shopping” que em alguns momentos é confuso e sem graça, com personagens sem grande empatia, exceto o Brodie feito pelo ótimo Jason Lee e para completar temos ainda um final muito fraco, além de um canastrão Ben Affleck.
Nenhum comentário:
Postar um comentário