domingo, 18 de janeiro de 2009

Fome de Viver

Filme Assistido nº 197
Fome de Viver (The Hunger, EUA/Inglaterrra, 1983) – Nota 7
Direção – Tony Scott
Elenco – Catherine Deneuve, David Bowie, Susan Sarandon, Cliff DeYoung, Dan Hedaya, Willem Dafoe, John Pankow, Ann Magnuson.

Em Nova Iorque uma vampira (Catherine Deneuve) que se mantém jovem sugando o sangue de outros jovens, percebe que seu parceiro (David Bowie) também vampiro, está envelhencendo rapidamente e desesperada ele resolve procurar um médica (Susan Sarandon) que não sabe que eles são vampiros e por isso na acredita na história do envelhecimento, porém depois de algumas horas percebe com os próprios olhos que a história é verdadeira, mas acaba sendo obrigada a sair à procura do paciente que acabou fugindo. Chegando no endereço do casal ela é seduzida pela vampira, o que irá mudar sua vida de um forma radical.

O diretor Tony Scott estreou no cinema com este filme e vindo da publicidade sendo especialista em comerciais para tv, utiliza toda a sua técnica para seduzir o espectador com as imagens em estilo gótico, com uma trilha sonora dark que fazia sucesso na época, como o grupo Bauhaus cantando “Bela Lugosi is Dead” que inclusive aparece em uma cena num clube noturno, cena essa que se tornou um clip do grupo e ainda se valendo do charmoso trio principal, principalmente em um cena quentissima entre Catherine Deneuve e Susan Sarandon.

Não é um grande filme, apenas uma história de vampiros modernos que chama a atenção pelo elenco e pela parte técnica e visual.

6 comentários:

Anônimo disse...

Parece ser interessante o filme. Mas não exatamente necessário... Verei só se encontrar fácil.

Ciao!

Thiago Paulo disse...

Nossa, eu acho que j´pa vi esse filme. Mais já faz um tempão, e nem me lembra de sua exitencia. Mais velau pela dica!!

Abraços...

Sergio Deda disse...

Já ouvi falar... mas nunca assisti, talvez eu o veja um dia...

Abraços!

Miguel disse...

eu gostei muito deste filme, especialmente da cena de abertura muito psicadélica...

Hugo disse...

Wally - Tb não é dos meu preferidos.

Thiago e Sérgio - É uma curiosidade cinematográfica.

Miguel - A primeira sequência é clássica.

Abraço

Estelinha disse...

Olá Hugo, estava pesquisando sobre o Fome de Viver e gostaria de saber onde você encontrou o filme, pois estou com dificuldades de conseguí-lo...

Obrigada