sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

A Força do Amor

Filme Assistido nº 199
A Força do Amor (Breathless, EUA, 1983) – Nota 6,5
Direção – Jim McBride
Elenco – Richard Gere, Valerie Kaprisky, Art Metrano, John P. Ryan, Gary Goodrow, William Tepper, Lisa Jane Persky, James Hong.

Esta refilmagem do clássico “O Acossado” de Jean Luc Godard é um passatempo rápido e que fez algum sucesso na época do lançamento.

O filme começa com o inconsequente ladrão de carros Jesse Lujack (Richard Gere) se envolvendo com a francesa Mônica (a fraca Valerie Kaprisky) e ficando apaixonado à primeira vista. Estando em Las Vegas ele rouba um Porsche para impressionar a garota, porém acaba matando um segurança em um acidente e resolve fugir levando a amada para o México.

O diretor Jim McBride que fez bons filmes nos nos oitenta como “O Acerto de Contas” e a biografia do roqueiro Jerry Lee Lewis em “A Fera do Rock”, os dois estrelados por Dennis Quaid, aqui faz um quase cult movie sensual e acelerado, com Richard Gere interpretando um personagem carismático e como curiosidade, é fã dos quadrinhos do Surfista Prateado.

Nos anos noventa Mc Bride fez poucos filmes e acabou sumindo do mapa no novo século, uma pena, pois mesmo sem ser brilhante ele era um diretor com estilo.

2 comentários:

Kau Oliveira disse...

Acho uma heresia refilmarem algo do calibre de O Acossado, rsrsrsrsrsrsrsrsrs. Não assisti esta refilmagem e pretendo nem ver.

Abraços!

Hugo disse...

Kau - Tb não sou a favor de refilmar clássicos... este filme pelo menos tem algum estilo e acaba sendo uma diversão ligeira.

Abraço