domingo, 7 de dezembro de 2008

Queime Depois de Ler

Queime Depois de Ler (Burn After Reading, EUA, 2008) – Nota 8,5
Direção – Joel & Ethan Cohen
Elenco – George Clooney, Frances McDormand, John Malkovich, Tilda Swinton, Brad Pitt, Richard Jenkins, Elizabeth Marvel, Davir Rasche, J. K. Simmons, Olek Krupa.

Os irmãos Cohen novamente nos brindam com uma comédia simples mas engraçadíssima, que começa um pouco devagar, apresentado personagens estranhos e aos poucos vai amarrando a trama de um modo inacreditável e nos fazendo rir pelo absurdo das situações.

A história começa quando o esquentado agente da CIA Osbourne Cox (John Malkovich) é colocado de lado na organização e acaba se demitindo. Com raiva da situação ele resolve escrever suas memórias, porém por uma obra do acaso o cd com seu livro cai nas mãos de dois funcionários de um academia, Linda Litzke (Frances McDormand) que deseja a todo custo fazer algumas cirurgias plásticas e o bobalhão personal trainer Chad (Brad Pitt), que juntos resolvem extorquir grana do ex-agente. Misture isso com o personagem do ex-policial Harry (George Clooney), caso mas metido a garanhão e amante da dondoca mulher de Osbourne, Katie (Tilda Swinton), mais medroso gerente da academia Ted (Richard Jenkins) que é apaixonado por Linda e teremos um emaranhado de confusões estapafúrdias, a marca dos irmãos Cohen.

Impagáveis também são os diálogos entre o chefe de Osbourne (David Rasche) e seu superior (J. K. Simmons), onde o primeiro tenta explicar o inexplicável e o outro sem entender nada tenta dar um parecer sobre a absurda situação. Diversão de primeira com risos garantidos.

7 comentários:

Pedro Henrique Gomes disse...

Cara, já disse que é o melhor filme do ano!!!

Abraço!

Kau Oliveira disse...

Eu acho que entrará fácil no meu top 10 do ano. Belíssimo filme!! Divertido, inteligente e com um elenco fenomenal.

Abraços!

Unknown disse...

Dou-lhe 8 em 10. É um excelente filme mas os Coen já fizeram melhor. Espero pelo seu próximo projecto.

Abraço

Hugo Leonardo disse...

Meu TOP 1 desse ano, por enquanto ...

Hugo disse...

Para todos - Sem dúvida é uma grande comédia, muito acima dos filmes atuais do gênero e mais uma vez demonstrando o talento dos Irmãos Cohen.

Robson Saldanha disse...

Como já havia comentado no meu blog e em outros, não tenho expectativas de vê-lo, mas to começando a mudar de idéia!

Anônimo disse...

Quero muito ver este filme. Adoro os Coen e o elenco aqui é o máximo!

Ciao!