quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Santa Claus - O Maravilhoso Mundo de Papai Noel

Santa Claus - O Maravilhoso Mundo de Papai Noel (Santa Claus, EUA, 1985) – Nota 6
Direção - Jeannot Szwarc
Elenco – Dudley Moore, John Lithgow, David Hudlestone, Burgess Meredith, Judy Cornwell.

Um pouco antes do Natal o chefe dos elfos, Patch (Dudley Moore) é seduzido pelo empresário inescrupuloso B. Z. (John Lithgow) e comanda uma greve dos ajudantes do Papai Noel (David Hudleston), porém o que B. Z. deseja apenas é atrapalhar a entrega de presentes de Papai Noel e faturar muito dinheiro com a venda de brinquedos.

Filme com bons efeitos especiais para a época, que tem como alvo principal as crianças, mostrando a fabrica de brinquedos de Papai Noel bem colorida e cheia de engenhocas, que também tenta fazer uma crítica ao consumismo e passar uma mensagem de harmonia no Natal.

Fiquei em dúvida sobre o que postar no Natal, mas resolvi escrever sobre este pequeno filme que é o único sobre o tema que eu assisti no cinema, isso há mais de vinte anos.

Além disso agradeço a todos os que visitam meu blog regularmente, pelos seus comentários, opiniões e críticas, sei que nem sempre retribuo a visita na mesma proporção, mas podem ter certeza que se o meu tempo fosse maior estaria todos os dias lendo os seus blogs.

Que todos vocês tenham um Natal repleto de harmonia, paz e tranquilidade junto de suas famílias e que mesmo sendo difícil, temos de tentar manter o espírito deste época em todos os dias de nossas vidas, com certeza todos seriam mais felizes.

FELIZ NATAL !!!

Um comentário:

Red Dust disse...

Hugo, desejo-te um Natal muito feliz. Alegrias e paz.

Abraço.