sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

O Fã - Obsessão Cega

O Fã – Obsessão Cega (The Fan, EUA, 1981) – Nota 5,5
Direção – Edward Bianchi
Elenco – Lauren Bacall, Maureen Stapleton, James Garner, Griffin Dunne, Michael Biehn, Hector Elizondo, Anna Maria Horsford, Dwight Schultz, Dana Delany.

Um vendedor (Michael Biehn de “O Exterminador do Futuro”) grande fã da de teatro Sally Ross (a veterana Laura Bacall), envia dezenas de cartas que são rejeitadas pela atriz, o que transforma a paixão em obsessão e ódio e leva o vendedor a perseguir primeiro os amigos da atriz para tentar se aproximar dela e depois a própria atriz.

Suspense que apesar do bom elenco não consegue um bom resultado, fruto provavelmente da fraca direção que não consegue fazer a o filme deslanchar. O destaque com certeza é o elenco e a oportunidade de ver a grande estrela Laura Bacall em um papel principal.

6 comentários:

Sergio Deda disse...

Tinha ouvido falar bem pouco deste filme há muito tempo, a trama parece ser interessante...

Hugo disse...

Sérgio - O filme vale apenas pelo elenco.

Abraço

Tiago Wakabayashi disse...

axo q foi essefilme q o tela clas zuou ocmo "santa claus e os pozinhos magicos"

Hugo disse...

Tiago - Acredito que não seja este filme, que é um suspense apenas.

Abraço

Michael Carvalho Silva disse...

Excelente, eletrizante e extremamente bem realizado filme de suspense dos anos oitenta que foi injustamente menosprezado pela crítica e pelo público em sua própria época. Lauren Bacall está absolutamente linda e admirável no papel da veterana estrela Sally Ross que passa a ser terrivelmente caçada por um jovem e perigoso fâ psicopata que a venera como se ela fosse uma verdadeira deusa e que é interpretado de maneira assutadoramente convincente pelo então principiante ator americano Michael Biehn. Descanse em paz, James Garner. Amém.

Hugo disse...

Michael - É um bom filme que se perdeu com o passar do tempo. Hoje é uma obra praticamente esquecida.

Abraço