sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

O Expresso de Chicago

Filme Assistido nº 184
O Expresso de Chicago (Silver Streak, EUA, 1976) – Nota 7,5
Direção – Arthur Hiller
Elenco – Gene Wilder, Jill Clayburg, Richard Pryor, Ned Beatty, Richard Kiel, Patrick McGoohan, Clifton James, Ray Walston, Scatman Crothers, Valerie Curtin, Fred Willard.

Durante um viagem de trem para Chicago, George Caldwell (Gene Wilder) conhece a bela secretária Hilly (Jill Clayburgh) com quem acaba flertando, porém em seguida acaba testemunhando um assassinato e a garota sendo seqüestrada. Ninguém no trem acredita em sua história e ele acaba sendo perseguido, tendo a ajuda apenas do trapaceiro Grover (Richard Pryor).

Engraçada comédia de ação, que bebe na fonte dos filmes policiais e de espionagem, inclusive utilizando como vilão o ator Richard Kiel, que fez o personagem “Dentes-de-Aço” em dois filmes da série 007.

O resultado é muito bom e marca a primeira parceria da dupla Gene Wilder / Richard Pryor que fariam mais duas comédias juntos, “Loucos de Dar Nó” e “Cegos, Surdos e Loucos”.

Como curiosidade, o comediante Gene Wilder estreou no cinema em um pequeno papel no clássico “Bonnie & Clyde – Uma Rajada de Balas”.

3 comentários:

Kau Oliveira disse...

Não vi! Mas gosto bastante de Arthur Hiller. "Love Story" e "O Homem na Caixa de Vidro" são muito bons.

Abraços!

Hugo disse...

Kau - Arthur Hiller fez uma carreira irregular, alguns bons filmes e outros nem tanto.

Abraço

DVDS DIFICEIS disse...

Disponivel para venda o Original em www.filmesdificeis.com.br