terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Essa Pequena é uma Parada

Filme Assistido nº 179
Essa Pequena é uma Parada (What’s Up, Doc?, EUA, 1972) – Nota 8,5
Direção – Peter Bogdanovich
Elenco – Barbra Streisand, Ryan O’Neal, Kenneth Mars, Madeline Kahn, Austin Pendleton, Randy Quaid, M. Emmet Walsh, Michael Murphy, John Hillerman.

O diretor Peter Bogdanovich havia feito o grande drama “A Última Sessão de Cinema” e logo em seguida nos brindou com esta comédia maluca, homenagem aos filmes do gênero dos anos trinta, utilizando a célebre frase do personagem Pernalonga “Whats Up Doc?” como título (nos desenhos animados foi traduzida como “O que é que há velhinho?”).

A história começa com o músico Howard Bannister (Ryan O’Neal no auge da carreira) viajando com a noiva (a engraçada e falecida Madeline Kahn) para San Francisco onde pretende conseguir uma bolsa de estudos, porém a confusão começa quando chega ao hotel e cruza o caminho com a atrapalhada Judy Maxwell (Barbra Streisand) que acaba causando um troca de malas envolvendo jóias e documentos secretos.

O resultado é uma das grandes comédias dos anos setenta, com direito a muita correria, cenas estilo pastelão e com destaque para uma maluca perseguição de carros pelas ladeiras de San Francisco, que acaba lembrando um desenho animado. O elenco é ótimo, com Ryan O’Neal fazendo o cara tímido e Barbra Streisand a garota maluquinha.

3 comentários:

Sergio Deda disse...

Jah tinha ouvido falar muito bem deste filme, vou ver se procuro...

vlws

Kau Oliveira disse...

Interessante, a premissa. E o elenco parece ir super bem! Vou dar uma procurada...

Abraços.

Hugo disse...

Sérgio / Kau - Como o filme é antigo não deve ser muito fácil encontrar.

Abraço