quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Em Algum Lugar do Passado

Filme Assistido nº 166
Em Algum Lugar do Passado (Somewhere in Time, EUA, 1980) – Nota 7
Direção – Jeannot Szwarc
Elenco – Christopher Reeve, Jane Seymour, Christopher Plummer, Teresa Wright, Bill Irwin, William H. Macy.

Um escritor (Christopher Reeve) é visitado por uma senhora durante a estréia de sua peça, sendo presenteado por ela com um antigo relógio e em seguida a senhora pede que ele volte para ela. Intrigado, ele começa a investigar e descobre que esta senhora é uma antiga atriz, que faleceu logo após lhe entregar o relógio. Vendo a foto dela quando jovem ele fica obcecado em voltar ao passado para conhece-la.

Interessante mistura de romance com ficção que fez sucesso na época, tanto pela história de amor quanto pelo carisma de Christopher Reeve, que vinha em alta depois de estrear no cinema com o hoje clássico “Superman – O Filme”.

5 comentários:

Anônimo disse...

Já quase me bateram quando confessei não ter visto. É um clássico. Preciso urgentemente vê-lo.

Ciao!

Kau Oliveira disse...

Faço das palavras do Wally, as minhas. Hahahahahahahahahaha!!

Abraços.

Elis Campos disse...

Gosto desse filme. A interpretação de Reeve é ótima, e a forma como seu personagem vai e vem no tempo foi construída de maneira muito curiosa e eficiente, ao meu ver. É um clássico, sem dúvidas.

Abs! Elis :-)

Gabriel Leite disse...

Também preciso assistir!
Na verdade eu preciso ver muito filme ainda. Acho que seriam necessárias dez vidas iguais a minha!

Hugo disse...

Wally, Kau e Gabriel - Assistam, é um clássico que já passou dezenas de vezes na TV.

Elis - Concordo, apesar de ser ficção a história de amor é extremamente sensível e bem interpretada.