segunda-feira, 5 de maio de 2008

O Agente da Estação

O Agente da Estação (The Station Agent) Direção: Thomas McCarthy Elenco: Peter Dinklage, Patricia Clarkson, Bobby Cannavale, Michelle Williams, John Slattery, Richard Kind, Paul Benjamin, Raven Goodwin, Paula Garces. 

 Este filme é uma das pequenas pérolas que o cinema independente nos apresenta a cada ano. Com personagens diferentes dos que estamos acostumados nas grandes produções e muito próximos da realidade, somos apresentados a um história que se desenvolve com a calmaria do local em que se passa e nos cativa pelas pequenas situações e sentimentos que estes personagens nos passam. 

Finbar "Finn" McBride (Peter Dinklage) trabalha em uma oficina especializada em consertos de trens de brinquedo e é apaixonado por eles. Tudo mudo quando o dono do local, seu único amigo, morre e deixa de herança uma estação de trem abandonada no interior. 

Chegando lá, ele vê a estação como o local que procurava, misturando sua paixão por trens e seu desejo de isolamento por estar cansado das piadas e dos olhares das pessoas por causa do seu tamanho. 

Não demora para sua presença chamar a atenção do vendedor de cachorro-quente Joe Oramas (Bobby Cannavale) um cara de bom coração que faz de tudo para se seu amigo e da atrapalhada artista Olivia Harris (Patricia Clarkson). 

Estes relacionamentos forçados pelo destino tentarão romper a barreira que ele criou para se afastar de todos e viver em seu mundo. Os pequenos acontecimentos são tratados de forma delicada e sincera, de modo a criar um clima extremamente simpático aos personagens, de uma maneira simples e eficaz. 

Destaque para o elenco que encarna bem os personagens nada convencionais e principalmente para Dinklage que passa todo o sentimento de alguém diferente da maioria, mas que gostaria de ser visto e tratado como uma pessoa comum e o quanto isso atrapalha sua vida. Um pequeno grande filme a ser visto por todos.

8 comentários:

Cecilia Barroso disse...

Nossa, interessantíssimo. Tenho visto bastante o Dinklege ultimamente. Com certeza darei preferência a este filme.

Rodrigo Fernandes disse...

já perdi a conta das vezes que passei por esse filme e nunca dei atenção.. tenho que parar de ser assim...
já tá anotado pra próxima ida a locadora, hehehe
abraços!!!

Pedro Henrique Gomes disse...

E minha lista não para de crescer...

Abraço!!!

(Didixy) Conquistadores disse...

Você me dispertou curiosidade ein. Vou procurar alugar esse filme.

Olha, tem um outro filme que lançou eu acho que ano passado com esse mesmo ator, chama Morte no Funeral. Se você curte humor negro, pega esse filme. Garanto que você vai dar boas risadas.

Hugo disse...

Cecilia / Rodrigo / Pedro - Para quem gosta de filmes pequenos com boas histórias, vale assistir este.

Didixy - Já li uma resenha sobre "Morte no Funeral" e me pareceu engraçado. Vou procurar assistir.

cicero disse...

Muito bom esse filme.O cinema independente americano é ótimo e nos tem brindado com pequenas obras primas como esse filme.

Hugo disse...

Cícero - Este filme é pouco conhecido do grande público, mas é uma bela e sensível obra.

Abraço

cicero disse...

Um pequeno grande filme,que trata da amizade entre três pessoas improváveis.Desse encontro inesperado surge uma relação afetiva sem interesses.