sábado, 31 de maio de 2008

Desafio

"Cinema: Verdade da Imaginação"

Fui convidado por meu amigo de Portugal Red Dust, do blog http://osfilmescinema.blogspot.com/ para um desafio e aceitei com prazer. Escrever ou citar uma frase sobre nós mesmos e encontrar uma imagem que reforce a idéia. Esta frase deve conter o menor número de palavra possíveis, sendo o seis o número ideal.

Tive algumas idéias, pensei em utilizar alguma frase de um grande escritor como Carlos Drummond de Andrade ou alguma tirada sarcástica do fantástico Groucho Marx, mas preferi utilizar esta simples frase de autoria desconhecida. Tenho ela na lembrança desde o início dos anos noventa, quando frequentando várias salas de cinema em São Paulo Capital onde resido, esta frase era sempre citada para a apresentação de algumas destas salas antes da exibição do filme, agradecendo ao público pela presença e explicando tudo o que aquele cinema oferecia.

A frase apesar de extremamente simples diz muito para quem aprecia o cinema, no meu caso sem nunca ter saído do Brasil já conheci o mundo inteiro. Através dos meus olhos e da minha imaginação viajei pelas Pirâmides do Egito, pelas praias australianas, pelas selvas do Vietnã, pelo deserto do Saar, pela rota 66, conheci o Alasca, o Coliseu de Roma, a Torre Eiffel, a lua, o espaço sideral, entre tantos outros lugares, além de aprender muito sobre a história do mundo e seus personagens, sobre geografia, línguas, países, costumes, culinária e um enorme número de assuntos que ajudam a enriquecer minha vida.

Passo esta desafio para mais quatro amigos (entre tantos outros) que sempre me dão o prazer de visitarem meu blog e deixar suas opiniões.

Rodrigo - http://20poucos20.blogspot.com/
Cecília - http://cinemacena.blogspot.com/
Isabela - http://movie-junkies.blogspot.com/
Pedro Henrique - http://tudoecritica.blogspot.com/

9 comentários:

Red Dust disse...

Aí está uma bela perspectiva do que o cinema pode trazer à nossa vida. Assim é bonito. :)

Ah... e quem sabe se um dia não dás mesmo uma saltada aqui à velha Europa. Há sempre um pastelinho de Belém para degustar... :)

Um abraço.

Isabela disse...

opa! desafio respondidissimo com muito prazer.

Rodrigo Fernandes disse...

humm... desafio aceito!
e curti... só não sei se terei inspiração para tal...rs...
abraços!!!

Anônimo disse...

Realmente, Cinema é essencial e indispensável na minha vida tb...

Anônimo disse...

Concordo em tudo com suas palavras.
O cinema é uma forma de viagem e conhecimento muito eficaz.
Bom desafio hehehe

Pedro Henrique Gomes disse...

Obrigado pela lembrança!

Em breve responderei o desafio.

Abraço!

Unknown disse...

Sem dúvida é uma bela frase e Nuovo Cinema Paradiso é um dos mais comoventes filmes de sempre assim como um dos melhores.

Abraço

Cecilia Barroso disse...

Oie! Adorei o desafio e o aceito sim, mas ainda estou aqui pensando em uma frase. Na verdade, várias já me vieram à cabeça, mas quero alguma coisa diferente, sabe como é?
Logo, logo sai!
Beijocas

Dr Johnny Strangelove disse...

Gostei do novo visual ... ehehehe
abraços e curiosa corrente em ...
até