domingo, 5 de maio de 2019

The Standoff at Sparrow Creek

The Standoff at Sparrow Creek (The Standoff at Sparrow Creek, EUA, 2018) – Nota 6
Direção – Henry Dunham
Elenco – James Badge Dale, Brian Geraghty, Patrick Fishler, Happy Anderson, Robert Aramayo, Gene Jones, Chris Mulkey.

Várias explosões ao longe chamam a atenção de Gannon (James Badge Dale), que ouvindo o rádio da polícia descobre que um atirador cometeu um ataque contra policiais durante o enterro de um colega de farda. 

Rapidamente ele segue para um galpão isolado onde encontra sete amigos que estão assustados. Logo, descobrimos que eles fazem parte de uma milícia e que sabem que se tornarão alvos da polícia. 

Como não houve plano algum para o ataque, eles precisam descobrir se algum deles cometeu a loucura de forma solitária e assim entregar o sujeito para os policiais. 

A premissa interessantíssima passa a impressão de que veremos algo como “Cães de Aluguel” ou pelo menos um longa que siga para o lado da ação.

Infelizmente o roteiro escrito pelo diretor Henry Dunham explora a desconfiança entre os personagens de uma forma frouxa e cansativa. 

Os interrogatórios são apenas razoáveis, com uma tensão abaixo do esperado pelo tema. A sequência do confronto final também deixa a desejar. 

O filme ganha pontos apenas pelo clima de desespero em alguns momentos e a dúvida sobre quem seria o culpado que é revelada com uma pequena reviravolta no final.

2 comentários:

Luli Ap. disse...

Huuuuummmm mesmo sendo razoável levo a indicação.
Fiquei curiosa com quem foi o responsável e pela reviravolta.

Hugo disse...

Luli - A premissa é melhor que o filme.

Bjs