segunda-feira, 22 de abril de 2019

Sequestro

Sequestro (Kapringen, Dinamarca, 2012) – Nota 7,5
Direção – Tobias Lindholm
Elenco – Pilou Asbaek, Soren Malling, Dar Salim, Roland Moller, Gary Skjoldmose Porter, Abdihakin Asgar.

Um navio de cargo a caminho da Índia é sequestrado por piratas somalis. O negociador dos piratas (Abdihakin Asgar) escolhe o cozinheiro do navio chamado Mikkel (Pilou Asbaek) como uma espécie de representante do tripulantes. 

Enquanto isso, na sede da empresa proprietária do navio na Dinamarca, o CEO Peter (Soren Malling) decide tomar a frente das negociações com os piratas. Com apoio de um negociador experiente (Gary Skjoldmose Porter) e usando seu próprio conhecimento, Peter decide não pagar os valores exigidos pelos sequestradores, criando um enorme impasse na situação. 

O roteiro escrito pelo diretor Tobias Lindholm tenta mostrar de uma forma racional as atitudes das três partes envolvidas na terrível situação. Os piratas que a princípio são mostrados como selvagens, em outros momentos criam até mesmo um laço com dois tripulantes. 

Os tripulantes variam do desespero para a esperança e novamente para o desespero com a demora na negociação. Os executivos também de início encaram como uma negociação igual a que teriam com outra empresa, tratando os reféns quase como produtos, até que a tensão se torna quase insuportável. 

É um filme competente e realista, que acerta ao entregar cenas tensas e dramáticas, além de deixar claro que a ideologia e o poder muitas vezes são colocadas acima do ser humano,

2 comentários:

Liliane de Paula disse...

Acho que o filme deve ser muito tenso.
Atores desconhecido por enquanto.
Não vou anotar.

Tenho a lista de filmes que vc resenha e que quero vê.
Não encontrei nenhum.
Sempre vejo se já está na Net.
Até "A viatura" que quero terminar de assistir(gravei só metade)não voltou a aparecer na Net.
Vou vê no Mr Piracy.
Obrigada, Hugo.
Bjs

Hugo disse...

Liliane - O filme é bastante tenso.