sábado, 23 de junho de 2018

Fora de Rumo

Fora de Rumo (Derailed, EUA / Inglaterra, 2005) – Nota 7
Direção – Mikael Hafstrom
Elenco – Clive Owen, Jennifer Aniston, Vincent Casssel, Melissa George, RZA, Xzibit, Tom Conti, Addison Timlin, David Morrissey, Denis O’Hare, Giancarlo Esposito, David Oyelowo.

Morando em um bela casa no subúrbio, Charles Schine (Clive Owen) é um executivo com uma aparente vida perfeita ao lado da esposa Deanna (Melissa George) e da filha Amy (Addison Timlin). 

Um certo dia indo para o trabalho de trem, Charlie cruza o caminho da bela Lucinda Harris (Jennifer Aniston). Um flerte inicial, um reencontro no trem dias depois, uma troca de telefones e uma forte atração os levam a um jantar. O que seria o início de um affair, se transforma em pesadelo por causa de um fato totalmente inesperado. 

Os melhores trabalhos do diretor sueco Mikael Hafstrom são “Raízes do Mal” e “A Maldição do Lago” que ele comandou em seu país natal. Seus filmes posteriores nos Estados Unidos não chegam a empolgar. Este “Fora de Rumo” marcou sua estreia no cinema americano de forma mediana. 

Até a primeira surpresa que ocorre no encontro entre os protagonistas o longa passa a impressão de que a história seria algo como “Atração Fatal”, porém o roteiro toma um rumo diferente levando até uma reviravolta no final. Esta surpresa não é difícil de ser descoberta pelo espectador acostumado com o gênero. 

O filme ganha pontos por deixar o espectador incomodado com a pressão sofrida pelo personagem de Clive Owen, por algumas sequências de violência e pela forte presença de Vincent Cassel. 

Não é um filme que fica marcado na mente do espectador, mas pelo menos prende a atenção.

4 comentários:

Luli Ap. disse...

Olá Hugo
Confesso que pensei mesmo se tratar de algo como Atração Fatal, mas pela resenha é um suspense diferente que prende atenção e surpreende.
Gosto do gênero e vou procurar para assistir até porque sou apaixonada pelo Clive Owen, acho que já disse aqui ele foi o meu primeiro crush cine rsrs
Ótimo fds pra vc e todos aí
Bjs Luli
https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

Hugo disse...

Luli - O roteiro tem duas reviravoltas.

Bjos

Liliane de Paula disse...

Vi esse filme nem lembro quando.
Achei assustador.
O final para mim foi surpresa.
Ou melhor, a personagem "bandida' da Jennifer Aniston, foi surpresa.

Hugo disse...

Liliane - São duas reviravoltas interessantes.