domingo, 10 de junho de 2018

Escrito nas Estrelas

Escrito nas Estrelas (Serendipity, EUA, 2001) – Nota 7,5
Direção – Peter Chelsom
Elenco – John Cusack, Kate Beckinsale, Jeremy Piven, Bridget Moynahan, Molly Shannon, Eugene Levy, John Corbett.

Alguns dias antes do Natal, Jonathan (John Cusack) e Sara (Kate Beckinsale) se cruzam numa famosa loja de departamentos em Nova York. Mesmo estando em outros relacionamentos, Jonathan e Sara passam algumas horas juntos pela cidade. 

Como Sara acredita no destino, ela cria algumas situações que terão de se confirmar para os dois poderem trocar telefones e voltarem a se ver. Os desafios dão errado e eles perdem o contato. 

Anos depois, Jonathan está se preparando para casar com Halley (Bridget Moynahan), enquanto Sara também está prestes a casar com o músico Lars (John Corbett). Mesmo assim, os dois ainda sonham em se reencontrar. A partir daí, eles precisarão novamente da ajuda do destino. 

Esta simpática comédia romântica bebe na fonte de sucessos dos anos noventa como “Mensagem Para Você” e “Enquanto Você Dormia”, com a diferença de explorar o destino como cupido. Este é o ponto principal que o espectador deve aceitar para se divertir com a história. 

Por mais que seja absurdo, o roteiro foca nas pequenas pistas que influenciam nas decisões de cada pessoa. Pode ser um objeto, um local ou uma música que nos faça lembrar de alguém ou ainda escolher algo de acordo como nossa intuição.  

Tudo isso ganha pontos pelas simpáticas interpretações e pela química entre John Cusack e a belíssima Kate Beckinsale. Vale destacar ainda as divertidas participações de Molly Shannon e Eugene Levy. 

Filme indicado para quem curte uma comédia romântica.

2 comentários:

Luli Ap. disse...

Eu gosto de comédias românticas!
Ainda mais se forem bem alinhavadas.
Adoro o John Cusack e a Kate Beckinsale.
Dica devidamente anotada.
Bjs Luli

Hugo disse...

Luli - É um filme extremamente simpático.

Bjos