sábado, 30 de setembro de 2017

Carrie Pilby

Carrie Pilby (Carrie Pilby, EUA, 2016) – Nota 7
Direção – Susan Johnson
Elenco – Bel Powley, Nathan Lane, Gabriel Byrne, William Moseley, Vanessa Bayer, Colin O’Donoghue, Jason Ritter, Desmin Borges, Poorna Jagannathan.

Em Nova York, Carrie Pilby (Bel Powley) é uma jovem com QI elevado que pulou etapas e foi para universidade ainda adolescente. Formada aos dezoito anos, Carrie ainda se mostra confusa pela ausência da mãe que faleceu há alguns anos e a distância do pai (Gabriel Byrne) que vive na Inglaterra. 

Solitária e desconfiada de todos, ela tenta superar seus traumas em consultas com um terapeuta (Nathan Lane). Ao mesmo tempo em que Carrie inicia novas amizades, vemos em flashbacks o trauma causado por sua relação com um professor mais velho (Colin O’Donoghue). 

Esta simpático drama independente foca nas dificuldades de relacionamento das pessoas que não se encaixam no esteriótipos da idade. Por ser diferente nos pensamentos, nas ideias e no QI, Carrie sofre para compreender os outros e também para ser compreendida. 

É interessante também a ideia do roteiro em mostrar que uma inteligência acima da média não é garantia de uma carreira de sucesso ou muito dinheiro. As vezes a pessoa coloca a felicidade simples em primeiro lugar. 

Finalizando, vale destacar a simpática interpretação da inglesa Bel Powley.

2 comentários:

Liliane de Paula disse...

Só conheço, Nathan Lane e Gabriel Byrne.

O enredo é interessante em abordar os problemas de quem é superdotado.
E não é fácil encontrar superdotados que na maioria das vezes torna-se um chato.
A personagem devia ser.

Hugo disse...

Liliane - Isso mesmo, a protagonista tem dificuldades em lidar com as pessoas comuns.