sábado, 1 de abril de 2017

Pompeia

Pompeia (Pompeii, Canadá / Alemanha / EUA, 2014) – Nota 5,5
Direção – Paul W. S. Anderson
Elenco – Kit Harington, Emily Browning, Kiefer Sutherland, Adewale Akinnuoye Agbaje, Carrie Anne Moss, Jared Harris, Jessica Lucas, Joe Pingue, Currie Graham.

Poucos dias antes do vulcão Vesúvio entrar em erupção e destruir a cidade de Pompeia, o escravo Milo (Kit Harington) é levado pelos romanos da antiga Londres para o local.

Ele será utilizado como adversário do escravo que é campeão nos duelos na arena da cidade. Atticus (Adewale Akinnuoye Agbaje) sonha em vencer esta que seria sua última luta antes de ganhar a liberdade. 

Neste meio tempo, Milo cruza o caminho da bela Cassia (Emily Browning), que é filha do administrador da cidade e que é desejada por um violento senador romano (Kiefer Sutherland). 

Um festival de clichês e uma explosão de efeitos especiais ao estilo game. Essa pode ser a definição para este filme totalmente descartável. As cenas de lutas bem produzidas são uma das poucas coisas que se salvam ao lado da reconstituição da cidade na primeira parte do filme. 

O protagonista Kit Harington, apesar de ser famoso pela série “Game of Thrones”, aqui se mostra totalmente inexpressivo, assim como a mocinha Emily Browning. Kiefer Sutherland repete pela enésima vez o vilão. 

É um filme para o espectador passar longe.

4 comentários:

Liliane de Paula disse...

Tem em algum lugar no computador esse filme para vê.
Mas não tive interesse.
Conheci a cidade destruída de Pompeia.

Vi hoje A professora de piano.
Gostei muito.
A doidice da professora é impressionante.
Obrigada pelo presente.

Hugo disse...

Liliane - Conhece as ruínas de Pompeia é com certeza melhor do que este filme.

A personagem de Isabelle Hupert em "A Professora de Piano" é realmente marcante.

Pedrita disse...

que filminho ruim não? o filme até é razoável no começo. funciona. mas no final é uma sucessão de furos e muito, mas muito mal feito. cavalos que não se assustam com bolas de fogo caindo. população apavorada que desaparece como mágica. ai, infeliz. 5 foi muito. beijos, pedrita

Hugo disse...

Pedrita - É o tipo de filme em que o diretor e o produtor se preocupam apenas com os efeitos especiais. História e personagens inexistem.

Bjos