quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Grimm

Grimm (Grimm, EUA, 2011/2012)
Criadores - Stephen Carpenter, David Greenwalt e Jim Kouf
Elenco - David Giuntoli, Russell Hornsby, Bitsie Tulloch, Silas Weir Mitchell, Sasha Roiz, Reggie Lee, Kate Burton.

Após assistir seis episódios desta nova série, tive a certeza de que uma interessante premissa foi desperdiçada.

A série transporta diversos contos de fadas para os dias atuais transformando-os em histórias policiais.

O protagonista é o detetive Nick Burkhardt (David Giuntoli) que logo no primeiro episódio recebe a visita de uma tia distante (Kate Burton), que conta ao rapaz que eles pertencem a família Grimm, que por gerações enfrentam monstros que vivem disfarçados de humanos. Logo Nick se vê envolvido na investigação de crimes com a participação destes monstros, que se dividem em raças com aparências diferentes, que só ele consegue ver.

Nick trabalha com seu parceiro Hank (Russel Hornsby) e vive com a namorada Juliette (Bitsie Tulloch), porém eles não sabem a verdade. Para completar, o chefe de Nick, Capitão Renard (Sasha Roiz) sabe que Nick é um Grimm e esconde um segredo que o público ainda não sabe se o fará vilão ou aliado do protagonista.

Infelizmente as tramas dos episódios são repletas de clichês, todos os crimes tem participação dos monstros e a namorada de Nick ainda  é veterinária. A tentativa de manter alguns segredos é pífia, já que o elenco é muito fraco. O protagonista David Giuntoli é inexpressivo e os coadjuvantes não tem carisma algum, com a exceção de Monroe, um do monstros que faz de tudo para manter seu lado selvagem em controle e por acaso faz amizade com o detetive. Este personagem tem as melhores falas, misturando ironia com pitadas de comédia, sendo interpretado por Silas Weir Mitchell, um eterno coadjuvante de filmes e séries policiais como "24 Horas" e "Prison Break", quase sempre sempre vivendo algum vilão sem importância e aqui tem depois de muito tempo um papel interessante, que pode lhe abrir portas para algum trabalho maior.

David Greenwalt, um dos criadores da série, foi também responsável por trabalhos como "Buffy" e "Angel", o que explica esta nova série seguir o estilo de "monstro da semana", com um pouco de ação e praticamente nada de conteúdo.

3 comentários:

Fabiane Bastos disse...

Também abandonei Grimm, chateada. Podia ser muito bom! Ainda bem que existe Supernatural.

Agora vamos ver como Once Upon a Time se sai.

Tiago Britto disse...

não gostei dessa não....achei bem besta e sem sentido...perderam uma boa chance de fazer algo legal.

Hugo disse...

Fabiane e Tiago - Acredito que a série não passará da primeira temporada.

Abraço