segunda-feira, 8 de junho de 2009

Cold Case

Cold Case (EUA, 2003)
Criação: Meredith Stiehm
Produção: Jerry Bruckheimer
Elenco – Kathryn Morris, Danny Pino, John Finn, Jeremy Ratchford, Thom Barry, Tracie Thoms.

Produzida por Jerry Bruckheimer, esta série é um drama policial que está na sexta temporada e tem Lily Rush (Kathryn Morris) no papel principal, se passando na Divisão de Casos Encerrados sem Solução (o “Cold Case” do título). Lily tem como parceiro Scott Valens (Danny Pino, o Armadillo Quintero de “The Shield”), além de trabalhar junto com os detetives Vera (Jeremy Ratchford) e Jeffreys (Thom Barry), a detetive Miller (Tracie Thoms) e o Capitão John Stillman (John Finn).

Os episódios seguem sempre o mesmo esquema, um assassinato antigo não resolvido volta a tona através de alguma nova pista que abre um leque de suspeitos e dá inicio a investigação, sempre com várias entrevistas onde algum suspeito conta sua versão e esta é mostrada em flashbasck aparentando indicar o culpado, mas que na verdade é descoberto apenas na reviravolta final.

Os roteiristas tentam enxertar dramas na vida pessoal de cada personagem para reforçar o contexto, porém os pontos altos são a produção impecável e os personagens que muitas vezes são interpretados por duas pessoas diferentes, uma na época do crime e outra nos dias atuais, sempre utilizando atores/atrizes extremamente parecidos, que passam realismo e ajudam a dar consistência as tramas.

5 comentários:

altieres bruno machado junior disse...

Olá

Essa série é ótima. RECOMENDO MUITO!! Pena que não consigo acompanha-la do jeito que eu gostaria. Eu destaco a trilha sonora da série. Cada episódio toca uma música que tem haver com a época do suposto crime que está sendo investigado. É uma série bem emocionante, principalmente quando o assassino é preso e o crime é resolvido.

até mais : )

Paulo Alt disse...

obrigado pela passada lah no meu blog
qm sab essa fase de cabeça vazia passa hehe
e essa eh d fato uma série excelente
como o altieres ai em cima, eu recomendo tb
acompanho pelo computador só e sem regularidade.
destaque para a trilha sonora
abraçoo

Anônimo disse...

Não estou com vontade de conferir outra série investigativa assim. Estou assistindo somente Lie to Me, mas tenho vontade de ver The Shield também.

Amanda disse...

Sempre olho a propaganda de Cold Case e penso, parece boa, vou ver. Mas, o tempo acaba me consumindo e ela fica na lista depois...

Hugo disse...

Altieres - Vc citou algo que esqueci de escrever, a trilha sonora é ótima, sempre usando músicas da época do crime.

Paulo - É uma série que não tem uma história exatamente que segue, podendo assistir tranquilamente episódios sem sequência.

Ibertson - Se tem uma série que recomendo totalmente é "The Shield"... sensacional.

Amanda - São tantas opções e pouco tempo. Temos de escolher alguns alvos apenas.