quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

You, Me and the Apocalypse

You, Me and the Apocalypse (You, Me and the Apocalypse, EUA, 2015)
Criado – Iain Hollands
Elenco – Matthew Baynton, Jenna Fischer, Joel Fry, Gaia Scodellaro, Paterson Joseph, Kyle Soler, Rob Lowe, Megan Mullaly, Pauline Quirke, Diana Rigg.

Cientistas descobrem que um cometa irá colidir com a Terra daqui a trinta e quatro dias. Em meio ao desespero da população, várias pessoas tentam resolver seus problemas, sem saber que o destino os levará a um bunker subterrâneo na pequena cidade de Slough na Inglaterra. 

Este série que teve apenas uma temporada com dez episódios explora a premissa do fim do mundo para criar uma divertida história com personagens que variam de malucos a patéticos em busca da sobrevivência. A série funciona principalmente por causa dos personagens. Diferentes entre si, todos estão ligados uns aos outros de alguma forma. 

O protagonista é o desconhecido Matthew Bayton, que interpreta gêmeos que não se conhecem, sendo um o herói improvável e o outro o vilão sem escrúpulos. Entre os destaques do elenco temos a mãe (Jenna Fischer) que assume a culpa de um crime cibernético do filho, uma impagável neonazista (Megan Mullaly), além de uma jovem freira (Gaia Scodellaro) e de um padre cínico (Rob Lowe), entre outros. 

O roteiro faz rir cutucando o governo americano, o Vaticano, os falsos Messias que surgem com a chegada do fim do mundo e ainda insere uma conspiração no meio da trama. A série perde pontos por não ter um final fechado, deixando várias perguntas em aberto. Ela com certeza foi escrita pensando em uma segunda temporada, porém acabou cancelada após os dez episódios.  

5 comentários:

Rodrigo Mendes disse...

Interessante Hugo. Uma pena que foi cancelada na primeira temporada. Tá anotado, mas não sei ainda se vou assistir, gosto de desfecho. Uma das grandes frustrações de minha adolescência é aquela série que era ótima e tinha enorme potencial; "Freaks & Geeks" de 1999 que só teve também uma só season. Não sei se você conhece, mas ela foi desenvolvida por Paul Feig e revelou Linda Cardellini, hoje o diretor John Francis Daley aqui como ator, James Franco, Seth Rogen e Jason Segel. Obviamente uma série sobre adolescentes, mas muito boa mesmo. Tinha uma pegada Anos Incríveis com Confissões de Adolescentes misturada com American Pie. Tinha personalidade e era muito cômica. E pensar que existem séries aos montes dando sopa na TV e que já deveriam terem sido canceladas á tempos como The Walking Dead. Cruzes!

Abraço.

Luli Ap. disse...

Olá Hugo
Fiquei curiosa com a série, parece ser bem instigante e envolvente.
Gosto dessa pegada apocalíptica e tipo agora o que fazer?
Que pena que não vai rolar segunda temporada :/
Principalmente se foi pensada para uma sequência.
Vou anotar aqui.
Bjs Luli
https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

Leo Rib disse...

Oi, Hugo!
Tô passando pra desejar um feliz 2019!
Até a próxima!

Hugo disse...

Rodrigo - Eu também acompanhei e gostei bastante de "Freeks & Geeks". Pena que teve apenas uma temporada.

Luli - Poucas comédias atuais me agradam, porém achei bem interessante esta série. A premissa era bem criativa e os personagens carismáticos.

Léo - Um Feliz 2019 pra vc tb!.

Abraço

Liliane de Paula disse...

Não gosto de comédias (raramente acho graça).
E nessa série conheço apenas Rob Lowe de quem gosto muito.
Rodrigo lembrou da Série "Freeks & Geeks" que vi muito pouco.
Mas Rodrigo lembra que esse seriado, lançou Linda Cardellinique trabalhou como Enfermeira do maravilhoso seriado ER e de quem gostava muito.