sábado, 1 de dezembro de 2018

Meu Jantar com Hervé

Meu Jantar com Hervé (My Dinner With Hervé, EUA, 2018) – Nota 8
Direção – Sacha Gervasi
Elenco – Peter Dinklage, Jamie Dornan, David Strathairn, Mireille Enos, Andy Garcia, Harriet Walter, Daniel Mays, Oona Chaplin.

Agosto de 1993. O jornalista irlandês Danny Tate (Jamie Dornan) está separado da esposa e lutando contra o alcoolismo. Ele consegue mais uma chance para manter o emprego em um jornal de Londres. 

Sua missão é viajar até Los Angeles para entrevistar o escritor Gore Vidal e como uma trabalho menor, também fazer uma entrevista com um ex-astro da tv, o anão Hervé Villechaize (Peter Dinklage). 

Mesmo sem mostrar interesse em ouvir as histórias de Hervé, aos poucos Danny é convencido pelo sujeito a farrear pelo noite de Los Angeles. É o início de uma noite maluca que mudará a vida do jornalista. 

Esta produção da HBO é baseada na entrevista real que o aqui diretor Sacha Gervasi fez com o ator Hervé Villechaize quando este enfrentava problemas pessoais e uma carreira que tinha praticamente acabado. 

O francês Hervé Villechaize era famoso pelo papel de Tattoo no seriado “Ilha da Fantasia” e pela atuação como Nick Nack em “007 Contra o Homem com a Pistola de Ouro”. O longa detalha uma noite de catarse para o astro decadente, que demonstra toda a loucura e os excessos que o levaram para a situação em que se encontrava. 

O filme ganha pontos pelas atuações da dupla principal e de David Strathairn como o empresário e também amigo do astro. O show principal fica para Peter Dinklage, que encarna com perfeição o sujeito que tenta criar uma narrativa para diminuir seus erros e suas frustrações, mas que ao final da noite abre o coração para o jornalista que se torna seu novo amigo. 

O resultado é um ótimo filme sobre a história de vida de alguém que chegou ao sucesso, mas que não conseguiu lidar com seus problemas pessoais.

4 comentários:

Liliane de Paula disse...

Vi o trailer.
Não sei se quero assistir.

Hugo disse...

Liliane - A história é bem interessante.

Luli Ap. disse...

Num primeiro momento não tinha me interessado, mas sua nota 8 me fez colocar a película na lista dos filmes para assistir.

Hugo disse...

Luli - Eu conhecia um pouco da complicada história de vida do ator e também quando criança vi vários episódios da "Ilha da Fantasia". Minha curiosidade era grande em relação ao filme.

Bjs