sábado, 24 de novembro de 2018

Hollow in the Land

Hollow in the Land (Hollow in the Land, Canadá, 2017) – Nota 6,5
Direção – Scooter Corkle
Elenco – Dianna Agron, Shawn Ashmore, Rachelle Lefevre, Michael Rogers, Jared Abrahamson, Brent Stait, Jessica McLeod.

Numa pequena cidade na divisa do Canadá com os EUA, os irmãos Alison (Dianna Agron) e Brandon (Jared Abrahamson) são vistos com ódio por algumas pessoas por causa do pai que está preso por ter atropelado um garoto após fugir da polícia. 

Uma briga resulta na morte do pai da namorada de Brandon, que desaparece. Sem saber se o irmão cometeu o crime ou apenas fugiu com medo de ser preso por causa do passado do pai, Alison decide investigar o caso, entrando em conflito com o chefe de polícia e com outros moradores. 

Este doloroso drama policial explora uma história de preconceito e ódio ao transformar os filhos de um assassino em cúmplices aos olhos da população. A protagonista enfrenta uma verdadeira saga de sofrimento para descobrir o paradeiro do irmão e a verdade sobre o crime. 

O filme vai muito bem até a parte final, quando é revelada a verdadeira motivação do crime, situação a meu ver um pouco exagerada. Esta solução faz o filme perder alguns pontos. O resultado é apenas mediano.

4 comentários:

Liliane de Paula disse...

Não conheço nenhum dos atores.
Mas sua resenha me interessou.
Deve ter boas imagens de cidades do Canadá, além da história ter um bom enredo.

Hugo disse...

Liliane - O filme se passa numa região do Canadá sempre nublada.

Luli Ap. disse...

Que diferente!
Mesmo o final sendo exagerado, fiquei instigada com a saga da Alison.
Já anotei aqui.

Hugo disse...

Luli - É um drama independente com toques de suspense e policial. Interessante, mas ainda acredito que poderia ter sido melhor.

Bjs