segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

Três Anúncios Para um Crime

Três Anúncios Para um Crime (Three Billboards Outside Ebbing, Missouri, EUA, 2017) – Nota 9
Direção – Martin McDonagh
Elenco – Frances McDormand, Woody Harrelson, Sam Rockwell, Peter Dinklage, Abbie Cornish, Lucas Hedges, John Hawkes, Caleb Landry Jones, Zeljko Ivanek, Clarke Peters, Samara Weaving, Brendan Sexton III.

Ebbing, Missouri. Sete meses após sua filha ser brutalmente assassinada e a polícia não ter pista alguma sobre quem cometeu o crime, Mildred (Frances McDormand) aluga três enormes outdoors na estrada cobrando o delegado Willoughby (Woody Harrelson). 

A cobrança causa revolta em várias pessoas porque Willoughby está sofrendo com um câncer terminal. O barulho causado pela atitude de Mildred dá início a uma série de problemas na cidade. 

O roteiro escrito pelo diretor inglês Martin McDonagh (“Na Mira do Chefe” e “SetePsicopatas e um Shih Tzu”) explora basicamente uma história de ódio e vingança focada em três personagens. A protagonista vivida por Frances McDormand carrega a vingança no sangue enfrentando a tudo e a todos com o objetivo de fazer justiça pela morte da filha. 

O policial violento e racista interpretado por Sam Rockwell é o ódio em pessoa. O elo entres os dois é o chefe de polícia de Woody Harrelson, que pressionado de todos os lados, se sente impotente para resolver o crime e tenta a todo custo amenizar a loucura de Sam Rockwell. 

Um dos acertos do roteiro é deixar a investigação do caso de lado. A pressão feita pela personagem de Frances McDormand cria novos problemas que acabam se sobrepondo ao crime. 

Ao mesmo tempo que não é filme agradável para o público em geral, por outro lado é um belo exemplo de como construir um drama de qualidade com cara de Oscar. As sete indicações do filme, incluindo as interpretações de McDormand, Rockwell e Harrelson são totalmente merecidas. 

7 comentários:

Liliane de Paula disse...

Nem ouvi falar nesse filme, Hugo.

Eu penso que se fosse a mãe, carregaria esse ódio e a cobrança por vingança até o último dia de minha vida.

Hugo disse...

Liliane - O ódio e a vingança são os pontos principais deste filme.

Unknown disse...

gostei muito do filme ! minha esposa tava gostando mas no final ficou decepcionada ! faz parte! abraço.

Marília Tasso disse...

Gostei muito da trama até certo ponto, o humor também me agradou, interpretações maravilhosas, mas há partes que sinceramente... e a redenção do policial não curti.

Hugo disse...

Antonio - O final não é bem o que público esperava.

Marília - A mudança de comportamento é um pouca brusca, mas não me incomodou tanto.

Abraço

Pedrita disse...

é muito bom mesmo esse filme. as pessoas querem q o caso da menina estuprada seja esquecido pq é um tema q incomoda então ficam contra uma mãe. assustador. nem percebem q um estuprador pode fazer mal a qq outra pessoa.

Hugo disse...

Pedrita - É uma história forte e com personagens complicados.

Bjs