quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Cidade Fantasma


Cidade Fantasma (City of Ghosts, EUA, 2002) – Nota 6,5
Direção – Matt Dillon
Elenco – Matt Dillon, James Caan, Natasha McElhone, Stellan Skarsgard, Gerard Depardieu, Sereyvuth Kem, Rose Byrne, Shawn Andrews.

Após um furacão destruir diversas casas em uma cidade, o vendedor de seguros Jimmy (Matt Dillon) é interrogado pelo FBI em virtude de sua empresa ter dado um golpe nos segurados daquele local. Jimmy explica que não conhece o dono da empresa, diz conversar com ele apenas por telefone sem saber como encontrar o sujeito. Liberado pelo FBI mas ainda sendo suspeito, Jimmy resolve ir atrás de Marvin (James Caan), o verdadeiro mentor do golpe que está vivendo no Cambodja. Ele encontra na Tailândia outro participante do esquema, Kaspar (Stellan Skarsgard) e juntos vão ao encontro de Marvin no Cambodja. Chegando lá eles descobrem que Marvin está negociando a construção de um cassino com um ex-general do Khmer Vemelho e ao mesmo tempo está sendo perseguido por antigos sócios de origem russa. 

Este emaranhado de situações marca a estréia do ator Matt Dillon na direção, que tem seu trabalho dificultado pelo confuso roteiro que tem até uma pequena reviravolta perto do final. Os pontos fortes são o bom elenco internacional e as belas paisagens do sudeste asiático que contrastam com a pobreza do local. 

Como informação, o Khmer Vermelho era o Partido Comunista do país que tomou o poder nos anos setenta com o ditador Pol Pot no comando. Esta ditadura foi o responsável pela morte de quase cinco milhões de pessoas naquele país.  

2 comentários:

Jenifer Torres disse...

Não sei se vou ou não ver este filme. Minha paciência anda meio curta para com roteiros confusos.
http://dicaselistas.blogspot.com
Abraços.

Hugo disse...

Jenifer - A história tinha potencial, mas o roteiro atrapalhou muito.

Abraço