sábado, 27 de fevereiro de 2010

Marley e Eu

Marley e Eu (Marley and Me, EUA, 2008) – Nota 7
Direção – David Frankel
Elenco – Owen Wilson, Jennifer Aniston, Eric Dane, Alam Arkin, Kathleen Turner.

O jornalista John Grogan (Owen Wilson) é casado com a também jornalista Jennifer (Jennifer Aniston) e está indeciso sobre ser pai. Seguindo o conselho de um amigo (Eric Dane), ele compra um cachorro, o filhote de labrador Marley para agradar a esposa. Depois de algum tempo o filhote se transforma num cachorro enorme, que destrói tudo e não respeita ordem de ninguém. Para complicar a vida chegam os filhos e a confusão aumenta. O filme é baseado no best-seller de John Grogan, que conta toda a transformação de sua vida pessoal e profissional, sempre na convivência com o cão Marley.

Não li o livro, mas o filme é apenas agradável e correto, nada mais do que isso. Tem comédia e um pouco de drama na média dos filmes do gênero.

Como curiosidade, é triste ver que a outrora bela Kathleen Turner hoje está quase irreconhecível e aqui faz ainda o papel de uma nervosa instrutora de animais.

8 comentários:

Amanda Aouad disse...

Também tomei um susto ao ver Kathleen Turner.

Quanto ao filme, adoro cachorro, li o livro e o grande barato da história é se divertir e emocionar com o amor de um cão. Por isso, vale.

Inara disse...

O filme é divertido como tem que ser qualquer filme com cachorros. A dupla Jennifer e Owen estão em sincronia e o filme é muito bom pra assistir em familia. Gostei bastante!

Mateus Souza disse...

Apesar de não gostar de filmes com animais, gostei de Marley e Eu. O filme não foca só no cachorro, mas também no desenvolvimento da família.

Cinema para Desocupados

Rodrigo Mendes disse...

Não vi, mas gostei muito de O DIABO VESTE PRADA.

O livro foi muito comentado.

E quanto a Kathleen Turner, sabia que ela emprestou a voz na animação A CASA MONSTRO, ela fazia aquela gordona! Os tempos de CORPOS ARDENTES e TUDO POR UMA ESMERALDA não voltam mais!

Abs!

Anônimo disse...

Acho 'Marley & Eu' um filme emocionante e muito engraçado. A equipe realmente conseguiu manter o espírito do livro!

http://cinemaemdvd.blogspot.com/

Hugo disse...

Amanda - O filme é muito simpático, mas quanto a emoção em relação ao animal, considero "Sempre a Seu Lado" com Richard Gere mais forte e emocionante.

Inara - A química do casal é muito boa mesma e a história de vida também.

Mateus - A maioria dos filmes com animais são voltados ao público infanto-juvenil, mas aqui a história é adulta e interessante.

Rodrigo - Os tempos da beleza de Kathleen Turner ficaram lá atrás mesmo...

Kahlil - Como não li o livro, não posso comparar.

Abraço a todos

Tiago Britto disse...

esse é mt bom...mas o fim é uma tristeza so!

Hugo disse...

Tiago - É um drama feito sob medida para emocionar o público.

Abraço