sábado, 16 de maio de 2009

Vingança

Vingança (Wake of Death, EUA, 2004) – Nota 5,5
Direção – Philippe Martinez
Elenco – Jean Claude Van Damme, Simon Yan, Philip Tan, Valerie Tian, Lisa King.

Aqui Van Damme é um leão-de-chácara que resolve abandonar a profissão para dedicar mais tempo a esposa (Lisa King) e ao filho. Até que um dia sua esposa que trabalha na imigração resolve acolher uma garotinha oriental que chegou clandestina ao país (Valerie Tian), porém ela não imagina que a garota é filha de um mafioso (Simon Yan) que virá ao seu encalço.

Mais uma vez Van Damme tentou dar a volta por cima, fazendo este filme que mistura muita violência e situações em família, porém o diretor tentou mostrar um estilo, utilizando jogos de luzes e cenas em câmera lenta que deixaram o filme com altos e baixos, sem se decidir pelo drama ou pela ação.

Como curiosidade, a Los Angeles mostrada no filme na realidade é uma cidade na África do Sul.

Com certeza Van Damme já fez filmes melhores.

4 comentários:

Red Dust disse...

Este não vi. Aliás praticamente desisti de ver os filmes do Van Damme dos últimos anos. Da legião dos duros mais conhecidos é aquele que tem menos dotes técnicos de interpretação. Já na pancada é capaz de ser tão como os outros... :)

Abraço.

altieres bruno machado junior disse...

Olá

Não gosto do Van Damme, acho os filmes dele muito repetitivos. Esse tipo de filme não me interessa muito... só tem pancadaria e explosão : )

até mais...

Pedro Henrique Gomes disse...

É um filme meia-boca pro Van Damme, que, como você disse, já fez melhores.

Abs!

Hugo disse...

Red - As veses passando pela TV por assinatura pego um filme destes começando e acabo me aventurando em ver.

Altieres - Este por sinal falta até pancadaria...rs

Pedro - Acho que Van Damme teve grande chance de fazer uma carreira bem melhor, porém péssimas escolhas e as drogas o afundaram.