O Homem de Palha (The Wicker Man, Inglaterra, 1973) – Nota 7
Direção – Robin Hardy
Elenco – Edward Woodward, Britt Ekland, Christopher Lee, Diane Cilento, Ingrid Pitt, Aubrey Morris.
Um garota desaparece e um investigador, o Sargento Howie (Edward Woodward), escocês e católico praticante vai até uma ilha isolada na Escócia descobrindo um local dominado por uma estranha seita liderada por Lord Summerisle (Christopher Lee), que prega a liberdade sexual e culta a fertilidade. Sendo moralista, o Sargento terá de se esquivar das belas e sensuais personagens interpretadas por Britt Ekland, Diane Cilento e Ingrid Pitt, além de tentar descobrir o que aconteceu com a garota desaparecida.
Este interessante misto de policial e terror, toca no tema da religião e do moralismo e tem como ponto principal o roteiro do dramaturgo Anthony Shaffer, que teve a idéia de escrever um longa diferente dos filmes de terror feitos na época pela produtora inglesa Hammer, que usava artifícios clássicos com sombras, portas fechando sozinhas e barulhos estranhos para assustar e acertou no roteiro, criando uma história bem diferente.
O longa foi refilmado em 2006 nos EUA como “O Sacrifício”, com Nicolas Cage no papel principal e foi um grande fracasso.
4 comentários:
Nossa... e pensar que O Sacrífico não podia ficar pior. Não fazia ideia que era um remake. Que tristeza. É uma obra para esquecer. Já a primeira versão, de acordo com sua nota, parece ser bem melhor.
Abs!
Olá
O Sacrifício é remake desse filme então. Nossa! Não vi ainda nenhum dos dois. O primeiro é melhor então né? QUERO ASSISTIR!
até mais...
Ramon - Ainda não assisti "O Sacrifício", mas só mesmo quando passar na tv.
Dan - Ainda não assisti, mas concordo, Nicolas Cage não filtra muito bem seus papéis. Com isso acaba participando de várias bombas.
Altieres - Este é bem interessante, o outro já não posso recomendar.
Abraços
O remake foi um fiasco. Tenho o dvd do Homem de Palha de 1973 e posso garantir que é 1.000 vezes melhor. Apesarem do filme ser feito com um orçamento muitoooo baixo, a história pelo menos tem um nexo, e nada a ver com o filme que hollywood lançou.
Postar um comentário