terça-feira, 26 de maio de 2009

Justiça a Qualquer Preço

Justiça a Qualquer Preço (The Flock, EUA, 2007) – Nota 7
Direção – Andrew Lau
Elenco – Richard Gere, Claire Danes, KaDee Strickland, Ray Wise, Russell Sams, Avril Lavigne, Matt Schulze.

Richard Gere é Erroll Babage, um funcionário da Secretária de Segurança encarregado de fiscalizar a vida de criminosos sexuais que cumpriram pena e hoje estão em liberdade. Veterano e cumprindo os últimos dias do emprego, ele é incumbido de treinar a jovem Allison (Claire Danes) para substituí-lo, porém atormentado por um caso pendente e cansado de ouvir mentiras dos criminosos, ele utiliza métodos próprios para pressiona-los a falar a verdade sobre suas vidas e no resto de seu tempo coleciona notícias sobre crimes para analisar se algum daqueles que ele vigia teve alguma participação.

O bom Richard Gere faz bem o papel do sujeito obcecado para resolver seus casos, podendo chegar ao extremo a qualquer momento, além da bela Claire Danes que também dá conta do recado como a novata assustada com a realidade de seu novo trabalho.

O filme é dirigido pelo chinês Andrew Lau que fez o ótimo “Conflitos Internos”, o original que gerou a refilmagem de Scorsese “Os Infiltrados”.

6 comentários:

Red Dust disse...

Continuando o debate sobre o filme, realmente algumas sequências mais estranhas quebraram o ritmo, fazendo 'The Flock' um objecto pelo mediano. Richard Gere está bem. Claire Danes está algo deslocada. Aquele não é o seu 'cenário' habitual.

Abraço, Hugo.

altieres bruno machado junior disse...

Olá

Olha eu gostei bastante desse filme. Foi legal ver o Richard Gere em um personagem mais sombrio. O final me surpreendeu, não esperava que seria aquilo...

até mais

Cleber Eldridge disse...

O Richard Gere, me faz correr de muitos filmes.

Hugo, troquei de blog devido a problemas com o outro:
http://clubcinefilo.blogspot.com/
Abraço!

Anônimo disse...

Andrew Lau, hein?

Acho que vale a pena conferir...

Hugo disse...

Red - Achei um filme interessante e Claire Danes está deslocada, pois considero que o papel pedia alguém assim, que não soubesse o que iria enfrentar.

Altieres - Richard Gere já fez um ótimo vilão no policial "Justiça Cega", filme do início dos anos 90.

Cleber - Estou linkando seu novo blog aqui.

Nitzombies - Andre Lau é um diretor diferenciado.

Wally disse...

Achei tão fraco. Apesar de detalhes interessantes, é muito rebuscado e incoerente. Gere está muito canastro.

Nota 5.0