88 Minutos (88 Minutes, EUA, 2007) – Nota 6,5
Direção – Jon Avnet
Elenco – Al Pacino, Alicia Witt, Leelee Sobieski, Amy Brenneman, William Forsythe, Debora Kara Unger, Benjamin McKenzie, Neal McDonough, Leah Cairns, Brendan Fletcher.
O psicanalista forense Dr. Jack Gramm (Al Pacino) é um sujeito bem sucedido que trabalha para o FBI, mas também é chegado a noitadas e bebidas, sendo que após acordar na cama de uma bela garota (Leah Cairns), recebe a notícia de que mais crime foi cometido da mesma maneira que agia o criminoso Jon Forster (Neal McDonough), que está no corredor da morte esperando execução. Ao mesmo tempo Jack é professor em uma universidade e lá recebe uma ligação dizendo que ele tem apenas 88 minutos de vida. Analista ao extremo ele começa a investigar seus alunos e as pessoas próximas para saber quem o está ameaçando.
O ponto de partida deste suspense é muito interessante, porém o desenrolar deixa a desejar, começando pela trilha sonora que acompanha o personagem de Pacino, que não combina em nada com o gênero suspense e o roteiro que apresenta vários personagens sem se aprofundar em nenhum até chegar a um final no mínimo forçado. É uma pena, pois apesar destes detalhes sempre vale a pena ver Pacino, que aqui novamente cria um personagem forte e interessante.
4 comentários:
Olá
O Pacino é incrível, apesar do filme não ser tão bom sua presença já agrada!
até mais...
Então, eu sou daqueles fãs convictos do Al Pacino... Mas até a atuação dele deixa a desejar num dos filmes mais dispensáveis que eu já vi...
esse é um daqueles filmes que eu vejo na locadora e nunca pego, mesmo com o al pacino, um ator extremamente foda.
a ideia me pareceu bacana, mas pelo jeito o resto não!!!
Acho que vou dispensar esse hehehe
abraço
Altieres - Tenho a mesma opinião, Pacino sempre merece ser visto.
Nespoli - O filme desanda principalmente na meia hora final, mas Pacino é Pacino.
Nitzombies - Pelo filme apenas, espere passar na tv.
Postar um comentário