O Operário (The Machinist, EUA, 2004) – Nota 7
Direção – Brad Anderson
Elenco – Christian Bale, Jennifer Jason Leigh, Aitana Sanchez Gijon, John Sharian, Michael Ironside, Larry Gilliard Jr, Reg E. Cathey, Anna Massey, Craig Stevenson.
O esquelético operário Trevor Reznik (Christian Bale) não consegue dormir há um ano e trabalhando com maquinário pesado em uma fábrica, ele comete um erro e seu companheiro de trabalho (Michael Ironside) perde o braço em um acidente.
Após o acontecido Trevor começa e ver um homem chamado Ivan (John Sharian) em vários lugares, inclusive na fábrica e paranóico começar a achar que seus companheiros de trabalho armaram um complô para culpa-lo pelo acidente e assim fazer que ele perca o emprego.
Este drama pesado vale pela ótima interpretação de Christian Bale, que perdeu quase trinta quilos e está assustador de tão magro. Em uma cena onde ele tira a camisa, podemos ver que ele está apenas em pele e osso.
O resultado final é instigante, por mostrar os efeitos da paranóia e da falta de sono em um cara comum e o porquê dele ter chegado a este estado.
5 comentários:
É um filme que não é 'fácil', mas vale muito pela interpretação de Bale. Que transformação!!!!!
8/10.
Abraço.
Concordo, o filme não é nada facil - mais é bem executado e vale a intenção !
Eu acho o filme bastante interessante, mas ainda assim com alguns absurdos no roteiro. O que mais me deixou chocado foi a atuação incrível de Bale.
Ahhh, eu ADORO Fúria de Titãs!!
Abs!
Olá, tentei enviei-lhe um e-mail a convidar a aderir a uma excelente programa de afiliados em Portugues:
http://www.ocubo.biz/afiliados.htm?a_aid=00125
Mas não achei o seu e-mail contacto. Se estiver interessado inscreva-se ou entre em contacto comigo por
e-mail.
Pedro
Eu gosto desse filme. Além da ótima atuação do Bale, temos uma direção. Um filme bem redondinho!
Postar um comentário