sábado, 14 de março de 2009

A Fortuna de Ned

A Fortuna de Ned (Waking Ned Devine, Irlanda, 1998) – Nota 8
Direção – Kirk Jones
Elenco – Ian Bannen, David Kelly, Fionnula Flanagan, Susan Lynch, James Nesbitt.

Num minúsculo povoado da Irlanda, dois velhos amigos (Ian Bannen e David Kelly) descobrem que o grande prêmio da loteria saiu para um morador local. Na ânsia de saber quem é o ganhador, eles armam algumas peripécias até descobrirem que o sortudo foi Ned Devine, porém este quando soube do prêmio sofreu um ataque do coração e morreu na hora.

Para receber o prêmio, a dupla resolve armar um golpe para enganar o auditor da loteria, mas como é impossível esconder a história num local tão pequeno, todas as pessoas do povoado acabam entrando no esquema.

Deliciosa comédia que brinca com a questão da ganância, mas ao mesmo tema foca em temas como  amor, solidariedade e principalmente amizade. É um destes pequenos filmes que nos deixam com um sorriso no rosto ao final da sessão.

3 comentários:

Sergio Deda disse...

Esse filme é excelente... assisti há muito tempo nos cinemas com meu pai, e ainda hoje lembro com detalhes de algumas cenas. Morro de vontade em assistir novamente.

Ingmar Trindade disse...

Esse é um pequeno grande filme, gostei muito quando assisti. Uma pena que não existe em dvd. Não consegui verificar em seu blog, mas você conhece Pé na Estrada (Heartlands)? É outra dessas pérolas desconhecidas perdidas nas locadoras. Parabéns pelo blog.
Abraços

Hugo disse...

Sérgio- Vale a pena assistir novamente.

Ingmar - Este filme ainda não foi lançado em DVD. Este filme "Pé na Estrada~ eu não assisti.
Obrigada pelo elogio, estou sempre postando raridades aqui...rs

Abraço