Filme Assistido nº 107
Com a Corda no Pescoço (Goin’ South, EUA, 1978) – Nota 6
Direção – Jack Nicholson
Elenco – Jack Nicholson, Mary Steenburgen, Christopher Lloyd, John Belushi, Veronica Cartwright, Danny DeVito, Anne Ramsey, Richard Bradford, Tracey Walter, Ed Begley Jr.
Este faroeste cômico foi o segundo trabalho de Jack Nicholson na direção e conta a história do bandido Henry Moon (o próprio Nicholson) que é capturado tentando fugir para o México e condenado a forca. Porém na hora da execução uma lei diz que se alguma mulher quiser se casar com o condenado, este estará livre. Partindo daí aparece Julia (Mary Steenburgen) que aceita casar com ele, não por amor, mas porque precisa de um empregado em sua fazenda. Isto iniciará uma estranha relação entre os dois.
Nicholson escolheu um tipo de história que dificilmente daria certo no gênero faroeste, além de seu personagem ser um bandido exagerado ficando difícil acreditar numa relação com a personagem de Mary Steenburgen.
O filme se perde entre comédia e um pouco de drama, desperdiçando gente como ótimo John Belushi e a dupla Christopher Lloyd e Danny DeVito que fizeram suas estréias no cinema aqui.
5 comentários:
Não conhecia o filme. Interessante saber que o Jack Nicholson dirigiu e estrelou um faroeste!!
Uma paródia falhada aos filmes do velho oeste. Nem como curiosidade serve na carreira de Nicholson.
4/10.
Abraço.
Poxa...nunca ouvi falar nesse filme, e por isso que adoro seu blog. sempre aprendo sobre filmes que não sabia da existencia.
O único que conheço dos post anteriores é A Coisa, que fez parte da minha infância... porque adora esse filme.
Sobre Blade Runner: cara, li mesmo que o filme foi um fracasso de bilheteria... e isso é legal, porque o filme é um clássico. Você já chegou a ler o livro?
Abraços...
Adoro clássicos!
Mesmo!
E tô até fazendo uma liustinha aqui com os melhores que você comentou.
Onde você encontra essas raridades (que não seja no Telecine Cult)?
Kamila - Vale pela curiosidade, mas o filme não é grande coisa.
Red - Filmes que tentam parodiar o velho oeste geralmente não dão certo, talvez a exceção seja "Banzé no Oeste" de Mel Brooks.
Thiago - Continue visitando que vou postar muitos filmes antigos.
Quanto a "Blade Runner", não li o livro.
Gabriel - São muitos anos assistindo filmes e deixando anotados os detalhes.
Postar um comentário