quarta-feira, 2 de julho de 2008

9mm: São Paulo

9mm: São Paulo
Direção: Michael Ruman
Elenco: Norival Rizzo, Luciano Quirino, Clarissa Kiste, Marcos Cesana, Nicolas Trevijano.

A série brasileira “9 MM: São Paulo” foi uma grata surpresa, com um roteiro inteligente e realista, mostrando personagens bem delineados e interpretados, acabou deixando um gostinho de quero mais, pois foram feitos apenas quatro episódios. Com o sucesso já foram encomendados mais episódios para se completar uma temporada.

Outro grande mérito da série foi desenvolver a história com a cara de Brasil e principalmente da cidade de São Paulo onde foi filmada, deixando de lado os clichês dos seriados policiais americanos. Aqui damos de cara com vários problemas decorrentes da cidade, como criminosos tentando dominar o transporte de lotações, o filhinho de papai violento que acredita ser impune em razão do dinheiro da família, drogas, prostituição e principalmente os problemas pessoais dos policiais, aqui mostrados como pessoas reais.

A história mostra o dia a dia de uma equipe da delegacia de homicídios liderada pelo Delegado Eduardo (Luciano Quirino), que namora a filha de um deputado e tem que decidir entre defender a justiça como a lei manda ou se entregar as mazelas da política que pode ajudá-lo na carreira. Sua equipe é composta pelo veterano investigador Horácio (Norival Rizzo) que calejado pela vida e carreira, não gosta de seguir regras e procura fazer justiça a seu modo e ainda tem de lidar com a ex-esposa e o enteado drogado. Na equipe também estão Luísa (Clarissa Kiste), separada e mãe de uma adolescente problemática, tem de lutar ainda para ganhar espaço num local machista, Tavares (Marcos Cesana) um policial que foi criado num bairro pobre entre bandidos e hoje defende a lei, mas que fica dividido quando precisar agir em seu antigo bairro e por último o novato 3P (Nicolas Trevijano), garoto estilo malandro que pensa saber tudo sobre a profissão, mas terá muito que aprender e na maioria das vezes através de erros.

O último episódio acabou com alguns dramas pendentes e muita história ainda a ser explorada e caso se mantenha o mesmo nível nos roteiros, teremos uma grande série para acompanhar e desta vez mostrando problemas que estão bem próximos de nós.

7 comentários:

ღ mey ♥¨`*•.¸¸.•*´¨♥ღ disse...

uma serie brasileira que parece boa e nunca ouvi falar, q triste!

bjs

Pedro Henrique Gomes disse...

Só vi um episódio até agora. No meu caso é aguardar pelo boxe completo mesmo...

Abraço!

Anônimo disse...

Estou começando a me arrepender de não ter conferido esta série. Li ótimos comentários sobre a mesma.

Cecilia Barroso disse...

Nossa, que bom!!! Quando eu vi como seria, tive medo de que fosse um grande fracasso. Que bom que não foi assim...

Rodrigo Fernandes disse...

vi apenas o primeiro episodio
tbm curti, um roteiro bom... uma trama bem amarrada com cenas legais.. só faltou um pouco amis de preparo do elenco secundário ao meu ver.... e tbm me incomodou muito as cameras tremidas o tmepo todo, dando uam sensação de medo, violencia e tal... achei desnecessário e totalmente cliche.. mas tá valendo, uma otima produção!
abraços!!!

Hugo disse...

Mey - Esta série está passando apenas no canal fechado Fox.

Pedro - A Fox vai repetir os quatro episódios a partir da próxima terça-feira.

Kamila e Cecilia - Se tiverem oportunidade assista a reprise.

Rodrigo - Os outros episódios mantiveram o nível e deixaram a história pronta para continuar. Realmente o nível dos coadjuvantes não é dos melhores.

carol. disse...

Infelizmente eu perdi os primeiros episódios, daí nem quis assistir...
Vou esperar a reprise mesmo!!
Mas fico feliz do Brasil mostrar este ótimo trabalho diante das besteiras q a gente v na televisão brasileira!!!
Até +