domingo, 30 de abril de 2023

Veja Como Eles Correm

 



Veja Como Eles Correm (See How They Run. EUA / Inglaterra, 2022) – Nota 6,5
Direção – Tom George
Elenco – Sam Rockwell, Saoirse Ronan, Adrien Brody, Ruth Wilson, David Oyelowo, Shirley Henderson, Pearl Chanda, Charlie Cooper, Reece Shearsmith.

Londres, anos cinquenta. O sucesso de uma peça de teatro baseada no livro “The Mousetrap” de Agatha Christie leva um produtor a transportar a história para o cinema. 

Tudo dá errado quando o diretor americano (Adrien Brody) contratado para comandar o filme é assassinado. A investigação fica por conta de um inspetor veterano (Sam Rockwell) e uma policial novata (Saoirse Ronan). 

O grande acerto deste filme é tirar um sarro do estilo das obras de Agatha Christie, fazendo uma paródia da forma como suas tramas se desenvolvem até chegar ao culpado pelo crime. 

A narração cínica do personagem morto de Adrien Brody e a bizarra Agatha Christie vivida pela atriz Shirley Henderson são os destaques ao lado do sempre competente Sam Rockwell. 

O problema é que fora a narração, poucos diálogos são realmente engraçados. Além disso, os demais coadjuvantes são caricatos e pouco a agregam na trama.

Nenhum comentário: