quarta-feira, 1 de maio de 2019

Han Solo: Uma História Star Wars

Han Solo: Uma História Star Wars (Solo: A Star Wars Story, EUA, 2018) – Nota 6,5
Direção – Ron Howard
Elenco – Alden Ehrenreich, Woody Harrelson, Joonas Suotamo, Emilia Clarke, Donald Glover, Thandie Newton, Paul Bettany, Erin Kellyman.

Na juventude, Han Solo (Alden Ehrenreich) vive de pequenos golpes em um planeta decadente. Quando surge a chance de fugir do local, algo dá errado e sua namorada Qi’ra (Emilia Clarke) termina presa. 

Anos depois, Solo se une ao grupo de um mercenário (Woody Harrelson) com o objetivo de conseguir dinheiro para comprar uma nave e ter a chance de resgatar sua amada. 

O roteiro escrito por Lawrence e Jonathan Kasdan (pai e filho respectivamente) apresenta diversas situações para explicar o passado de Han Solo. Vemos o início da amizade com Chewbacca (Joonas Suatomo), a relação com Lando Calrissian (Donald Glover) e como ele conseguiu a nave Falcon Millenium. 

Eles inserem ainda um romance com a personagem de Emilia Clarke que não convence, sem contar que Alden Ehreinreich não tem carisma algum para o papel. 

É um filme que não tem a magia da franquia, parecendo uma obra de ficção aleatória e engraçadinha que funciona apenas como passatempo despretensioso para quem não exigir muito e nem for fã radical de Star Wars.

5 comentários:

Marcelo Keiser disse...

Na minha opinião: o filme mais fraco da franquia. No entanto, pode-se lançar um por ano nesse nível que eu ainda assim assisto sem pestanejar.

abraço

Hugo disse...

Marcelo - É um aventura que prende a atenção, apesar das falhas.

Abraço

Luli Ap. disse...

Eu gostei!
Como não estava com muitas expectativas acabei me surpreendendo e gostei de conhecer o início da amizade entre Han e Chewbacca, e saber como ele conseguiu a Falcon Millennium.
Apesar de ter ficado com vontade de dar uma voadora e uns petelecos no personagem do Woody Harrelson 😁😁

Hugo disse...

Luli - A premissa é bem legal, mas acredito que o filme poderia ser melhor.

Bjs

Tom disse...


Eu concordo que Alden era o mais fraco. O final foi interessante, mas foi confuso para mim quando eles mostraram um personagem antigo de outro filme.