sexta-feira, 1 de abril de 2016

Porque Parar Agora?

Porque Parar Agora? (Why Stop Now?, EUA, 2012) – Nota 5,5
Direção – Phil Dorling & Ron Nyswaner
Elenco – Jesse Eisenberg, Melissa Leo, Tracy Morgan, Emma Rayne Lyle, Sarah Ramos, Isiah Whitlock Jr, Stephanie March, Paul Calderon.

No mesmo dia em que fará um teste de piano para entrar em uma famosa escola de música, Eli Bloom (Jesse Eisenberg) precisa convencer sua mãe Penny (Melissa Leo) a se internar em um centro de reabilitação para drogados. 

Mesmo relutante, Penny aceita se internar, porém um problema burocrático faz com que ela seja obrigada a ingerir drogas para ser aceita. A bizarra situação faz com que mãe e filho saiam pela cidade em busca da droga e se envolvam com o traficante Sprinkles (Tracy Morgan) e seu parceiro Black (Isiah Whitlock Jr) numa confusa negociação entre traficantes. 

Mesmo gostando de filmes pequenos e independentes, fica difícil elogiar este longa que tenta ser engraçado mas não arranca risos do espectador e que também não funciona como drama, pois os conflitos não convencem. 

O bom elenco acaba desperdiçado. Jesse Eisenberg repete o papel de nerd engraçadinho, enquanto Melissa Leo interpreta a mãe irresponsável. A curiosidade mórbida fica para o ator Tracy Morgan, que interpreta um traficante utilizando uma bengala e que dois anos depois sofreu um terrível acidente que quase lhe custou a vida.

2 comentários:

Liliane de Paula disse...

Eu acho que o enredo é interessante.
Como comédia.
Mas, vc vê o filme diferente de mim.
No meu trabalho profissional vi raros, raríssimos atendimentos em drogados(em emergência).
Nem sabia distinguir.

Hugo disse...

Liliane - O filme funcionaria melhor como uma comédia rasgada, mas a tentativa de criar conflitos pessoais atrapalhou a história.