sexta-feira, 15 de abril de 2016

Pequenos Acidentes

Pequenos Acidentes (Little Accidents, EUA, 2014) – Nota 7
Direção – Sara Colangelo
Elenco – Elizabeth Banks, Boy Holbrook, Jacob Lofland, Josh Lucas, James DeForest Parker, Chloe Sevigny, Alexia Rasmussen, Travis Tope.

Em uma pequena comunidade em West Virginia, um acidente em uma mina de carvão mata dez trabalhadores. O único sobrevivente é Amos (Boyd Holbrook), que após ficar vários meses em coma, tenta retomar a vida enfrentando sequelas em um braço e uma perna, além de ser pressionado por seus ex-companheiros, assim como pelas famílias das vítimas. Todos querem que o depoimento de Amos sobre o acidente seja a seu favor. 

A tragédia gera duas outras consequências. O garoto Owen (Jacob Lofland), que é filho de um dos mineiros mortos, é responsável por outro acidente e sofre ao tentar manter segredo. O terceiro elo é o casal Bill (Josh Lucas) e Diana (Elizabeth Banks), que passa por uma crise no casamento que aumenta por causa do trabalho de Bill como supervisor da mina e também em consequência de um problema com o filho (Travis Tope). 

O roteiro escrito pela diretora Sara Colangelo tem como ponto principal mostrar que toda tragédia gera consequências para várias pessoas, não apenas as vítimas, mas também para seus familiares e para terceiros que acabam afetados de forma indireta. Quando isto ocorre em uma comunidade pequena, as consequências são ainda maiores, pois de uma forma ou de outra, a maioria dos moradores estão ligadas. 

Em sua visão de mundo, a diretora entende que cada pessoa defende seu lado, mesmo a compaixão que existe por um sobrevivente como o personagem de Amos, acaba deixada de lado quando outros personagens acreditam que o rapaz possa atrapalhar a vida na cidade se contar a verdade. 

O filme perde pontos pela lentidão da narrativa em alguns momentos, mas não deixa de ser uma história interessante que prende a atenção, daquelas que focam em personagens bem próximos da realidade que precisam enfrentar dilemas pesados.

2 comentários:

Liliane de Paula disse...

Acho que gostaria desse filme.
A história parece interessante.
Só conheço os personagens que faz o casal.

Hugo disse...

Liliane - É um drama independente sobre pessoas comuns.