segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Bad Ass

Bad Ass (Bad Ass, EUA, 2012) – Nota 5
Direção – Craig Moss
Elenco – Danny Trejo, Charles S. Dutton, Patrick Fabian, Joyful Drake, John Duffy, Harrison Page, Richard Riehle, Ron Perlman, Craig Sheffer.

Frank Vega (Danny Trejo) é um veterano do Vietnã que tem sua vida mudada quando cruza com dois neonazistas em um ônibus na periferia de Los Angeles. Ele dá uma surra nos dois sujeitos e acaba sendo filmado por alguns passageiros. O vídeo se torna sucesso na internet e Frank vira uma pequena celebridade. Mesmo dizendo ser contra violência, Frank decide resolver sozinho o assassinato de seu melhor amigo, que foi atacado por ter em seu poder um misterioso pen drive. 

Mais interessante do que a trama exagerada, o roteiro cheio de furos e os efeitos especiais picaretas, o destaque principal é o ator Danny Trejo. Sua história de vida daria um ótimo filme. Trejo cresceu na periferia de Los Angeles e se envolveu com drogas e assaltos, entrando e saindo da prisão durante vários anos. 

Em meados dos anos oitenta, já com quarenta anos, ele decidiu mudar de vida e através de uma reunião numa espécie de “drogados anônimos”, recebeu o convite de um sujeito para participar como figurante do longa “Expresso Para o Inferno”, que tinha como história a fuga de uma prisão. Sua figura forte, assustadora e cheia de tatuagens chamou a atenção e lhe abriu as portas para outros filmes, sempre em papéis de vilão. 

A sorte grande surgiu quando ganhou um papel do diretor Robert Rodriguez em “A Balada do Pistoleiro”. A partir daí, Trejo trabalhou em um enorme número de filmes e novamente subiu um degrau na carreira quando o mesmo Robert Rodriguez escreveu e dirigiu “Machete”, dando o papel principal para o ator. 

Este “Bad Ass” é claramente um filme de baixo orçamento, daqueles que iriam direto para vídeo, porém para um ator com setenta anos de idade e com os obstáculos que enfrentou na vida, com certeza é uma grande vitória. 

Como informação, este “Bad Ass” já rendeu duas sequências.

2 comentários:

Liliane de Paula disse...

Ele já tem 70 anos?
Vou procurar para vê se identifico.
Mas, esse filmes, normalmente, não gosto.

Hugo disse...

Liliane - Quase todos os papéis deste ator são em filmes de ação.