quinta-feira, 6 de maio de 2010

Hora de Voltar

Hora de Voltar (Garden State, EUA, 2004) – Nota 7,5
Direção – Zach Braff
Elenco – Zach Braff, Natalie Portman, Peter Sarsgaard, Ian Holm, Michael Weston, Jim Parsons, Jean Smart, Ron Leibman, Method Man, Denis O’Hare.

O jovem Andrew Largeman (Zach Braff) volta para casa numa pequena cidade em Nova Jersey após nove anos, para o enterro da mãe. Morando em Los Angeles, ele teve um papel importante na TV, mas no momento sua carreira praticamente acabou e agora ele trabalha como garçom. Viciado em remédios prescritos por seu pai que é psiquiatra (Ian Hom), ele vive quase em letargia e quando reencontra os amigos, principalmente o coveiro Mark (Peter Sarsgaard) percebe que todos tem os seus problemas. Numa visita a um consultório ele conhece a simpática Sam (Natalie Portman), que ajudará a mudar sua vida.

A estréia na direção do ator Zach Braff, protagonista do seriado “Scrubs” é interessante ao mostrar personagens que cresceram e não encontraram seu caminho na vida. O tema e os personagens são típicos das pequenas cidades americanas, onde um dos problemas é o tédio que aflige os jovens, mas o filme também deixa uma mensagem que a felicidade pode estar na tranqüilidade e nas pequenas coisas. Os personagens realistas dão o tom neste drama ao mesmo tempo triste e esperançoso.

3 comentários:

Airton disse...

opa
nunca tinha visto esse
bom o texto
copland tbm q vc falou abaixo eh foda

http://publicandobr.blogspot.com/2010/05/um-nome-para-o-futuro.html

Hugo disse...

Airton - Este é um filme pequeno, que chamou a atenção pela direção de Zach Braff.

Abraço

Mateus Souza disse...

Gosto bastante desse filme. Zach Braff impressiona mesmo - seja na direção, roteiro ou atuação.

Natalie Portman, como sempre, apaixonante.

Abraço.