sábado, 14 de março de 2009

A Fortuna de Ned

A Fortuna de Ned (Waking Ned Devine, Irlanda, 1998) – Nota 8
Direção – Kirk Jones
Elenco – Ian Bannen, David Kelly, Fionnula Flanagan, Susan Lynch, James Nesbitt.

Num minúsculo povoado da Irlanda dois velhos amigos (Ian Bannen e David Kelly) descobrem que o grande prêmio da loteria saiu para um morador do local. Na ânsia de descobrir quem é o ganhador, armam algumas peripécias até descobrirem que o sortudo foi Ned Devine, porém este quando soube do prêmio morreu na hora.

Daí eles resolvem armar um golpe, mas como não conseguem esconder a história, com isso todas as outras pessoas do povoado acabam descobrindo e junto eles escondem o corpo para enganarem o auditor da loteria e receberem o prêmio.

Deliciosa comédia que apesar do golpe e da ganância de alguns personagens, fala de amor, solidariedade e principalmente amizade. É um destes pequenos filmes que nos deixam com um sorriso nos lábios ao final da sessão.

3 comentários:

Sérgio Déda disse...

Esse filme é excelente... assisti há muito tempo nos cinemas com meu pai, e ainda hoje lembro com detalhes de algumas cenas. Morro de vontade em assistir novamente.

Ingmar disse...

Esse é um pequeno grande filme, gostei muito quando assisti. Uma pena que não existe em dvd. Não consegui verificar em seu blog, mas você conhece Pé na Estrada (Heartlands)? É outra dessas pérolas desconhecidas perdidas nas locadoras. Parabéns pelo blog.
Abraços

Hugo disse...

Sérgio- Vale a pena assistir novamente.

Ingmar - Este filme ainda não foi lançado em DVD. Este filme "Pé na Estrada~ eu não assisti.
Obrigada pelo elogio, estou sempre postando raridades aqui...rs

Abraço