quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Tully

Tully (Tully, EUA, 2018) – Nota 7,5
Direção – Jason Reitman
Elenco – Charlize Theron, Mackenzie Davis, Ron Livingston, Mark Duplass, Elaine Tan, Asher Miler Fallica, Lia Frankland, Gameela Wright.

Marlo (Charlize Theron) está grávida do terceiro filho. Após o nascimento da criança, o nível de stress aumenta ao extremo. O marido (Ron Livingston) trabalha o dia todo, enquanto ela precisa cuidar da bebê, da filha pré-adolescente Sarah (Lia Frankland) e do filho Jonah (Asher Miler Fallica), um garoto com problemas de ansiedade. 

A chance de equilibrar a vida surge quando o irmão de Marlo (Mark Duplass) indica uma jovem para trabalhar como babá noturna. Tully (Mackenzie Davis) parece ser a solução dos problemas de Marlo, que a princípio recarrega a energia para a vida. 

O roteiro escrito por Diablo Cody, famosa por “Juno”, foca nas dificuldades de ser mãe, desmistificando a questão de mostrar apenas o lado feliz da maternidade. Além dos problemas normais de lidar com filhos, o roteiro explora o sentimento da protagonista em relação a vida que ela deixou para trás. A liberdade, os sonhos e a juventude deram lugar a preocupação, ao cansaço e até a  difícil aceitação das mudanças no corpo após ter três filhos. O relacionamento automático com o marido é outra situação complicada e desgastante. 

O filme é mais impactante ainda pela ótima atuação de Charlize Theron. Ela passa um mix de sentimentos que em alguns momentos deixa espectador em agonia. 

É um filme em que muitas mães vão se identificar com as situações enfrentadas pela protagonista.

3 comentários:

Liliane de Paula disse...

Que resenha boa para dar vontade de assistir!
Vou anotar, Hugo.
Parece uma história próxima de realidade.
Só conheço Charlize Theron.


Luli Ap. disse...

Olá Hugo
Parece interessante e instigante.
Especialmente real por não "dourar a pílula' mostrando os dois lados da maternidade.
De um lado as alegrias e do outro as dificuldades.
Bjs Luli
https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

Hugo disse...

Liliane e Luli - O ponto principal é questão de mostrar isso mesmo, os dois lados da maternidade.

Bjs