quinta-feira, 26 de abril de 2018

A Melhor Escolha

A Melhor Escolha (Last Flag Flying, EUA, 2017) – Nota 7,5
Direção – Richard Linklater
Elenco – Steve Carell, Bryan Cranston, Laurence Fishburne, Yul Vazquez, J. Quinton Johnson, Deanna Reed Foster, Cicely Tyson.

Estamos em 2003. Trinta anos após lutar na Guerra do Vietnã, Larry “Doc” Shepherd (Steve Carell) procura e encontra dois ex-companheiros de exército. O debochado Sal Nealon (Bryan Cranston) é dono de um bar. Richard Mueller (Laurence Fishburne) se tornou padre. 

Logo, Doc abre o jogo sobre o motivo de procurar os amigos tantos anos depois. Seu filho morreu na Guerra do Iraque e ele deseja que Sal e Mueller o acompanhem ao enterro do jovem. É o início de uma viagem ao passado. 

Richard Linklater tem um talento nato para escrever diálogos sobre os fatos da vida de uma forma simples e realista. Vários de seus filmes são verdadeiras sessões de terapia. Neste trabalho, Linklater consegue colocar em discussão vários temas sem tomar partido por lado algum, ou melhor, apenas a atitude dos governos em relação a guerra é criticada fortemente. 

Os personagens discutem sobre religião, sexo, relacionamentos, patriotismo e envelhecimento de uma forma que o espectador se identifique com muito do que é falado. Tudo isso ganha pontos pelo ótimo trio principal. 

Steve Carell é o contido protagonista, Bryan Cranston dá um show como o exagerado veterano que sonha em reviver a juventude e Laurence Fishburne encarna o sujeito que encontrou a paz na religião. 

Vale citar a emocionante sequência com a veteraníssima Cicely Tyson, ainda na ativa aos noventa e três anos de idade. 

É um filme sobre as emoções da vida indicado para quem gosta de diálogos bem escritos.    

4 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Bom dia, sou o Ed Rodrigues, administrador do site Limão Mecânico. Gostaria de saber se você tem interesse de alguma forma de parceria. Exemplo uma troca de conteúdo, troca de links, banners ou alguma forma de troca de conteúdo. Ou se preferir posso enviar conteúdo inédito pro seu site com o único propósito de colocar o Limão Mecânico como referência.

Luli Ap. disse...

Bacanudo filme onde há identificação com personagens quase reais.
E tem o Bryan Cranston né non?
Breaking Bad ainda é minha série favorita da vida ☺☺
Indicação devidamente anotada.
Bjs Luli
https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

Hugo disse...

Luli - Acompanhei "Breaking Bad" e tb tenho como uma das minhas favoritas.

Bjs