terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Rogue One: Uma História Star Wars

Rogue One: Uma História Star Wars (Rogue One, EUA, 2016) – Nota 7,5
Direção – Gareth Edwards
Elenco – Felicity Jones, Diego Luna, Alan Tudik, Donnie Yen, Wen Jiang, Ben Mendelsohn, Forest Whitaker, Riz Ahmed, Mads Mikkelsen, Jimmy Smits, Alistair Petrie.

O Império envia Krennic (Ben Mendelsohn) a um planeta isolado para capturar o engenheiro Galen Erso (Mads Mikkelsen), figura-chave para finalizar a construção da temida Estrela da Morte. A esposa de Galen é assassinada e sua filha pré-adolescente Jyn consegue se esconder. A garota é criada pelo rebelde Saw Gerrera (Forest Whitaker). 

Anos depois, a adulta Jyn (Felicity Jones) é resgatada de uma prisão pela Aliança Rebelde para ser utilizada como isca para chegarem até Galen Erso, que aparentemente enviou uma mensagem querendo ajudá-los. Ao lado de Cassian Endor (Diego Luna) e de um grupo de rebeldes, Jyn participa da missão que tem o objetivo de destruir a Estrela da Morte. 

Desde que George Lucas retomou o projeto de Star Wars em 2015, ficou claro que um dos objetivos era criar histórias paralelas ligadas a trama central. Este “Rogue One” é a primeira produção do projeto, focando em uma trama que se passa antes da história de “Guerra nas Estrelas”. 

O roteiro não apresenta surpresas, tudo se encaixa de acordo com o esperado. Isso não chega a atrapalhar a diversão, que tem como ponto principal as cenas de ação e a parte técnica, com destaque para os coadjuvantes alienígenas e a recriação digital dos personagens de Peter Cushing e Carrie Fisher. 

Por outro lado, o elenco deixa a desejar. Felicity Jones não convence como heroína rebelde e Diego Luna está inexpressivo. O androide com a voz de Alan Tudik e o lutador sem visão de Donnie Yen acabam sendo os melhores personagens. 

O resultado é um divertido longa de ficção.  

5 comentários:

Liliane de Paula disse...

Não, isso nunca me trouxe interesse de vê.

Assisti ontem um filme baseado numa história real, chamado "Loving".
Gostei. Mas não conhecia os atores.

Pedrita disse...

amo felicity jones. gostei muito de rogue one. http://mataharie007.blogspot.com.br/2017/11/rogue-one.html

Hugo disse...

Liliane - Eu li sobre "Loving", mas não me chamou a atenção.

Pedrita - Ela fez bons trabalhos, mas aqui achei a atriz deslocada como heroína.

Bjoa

Luli Ap. disse...

Ooowwwnnnnnnn Hugo snif vc não amou Rogue One!
Eu achei tão, mas tão, tãooooo (já disse tão?) amorzinho <3
Ó fiz um post aqui
http://cafecomleituranarede.blogspot.com.br/2017/08/caneca-literaria-44-rogue-one-uma.html

Bjsss Luli
Café com Leitura na Rede

Hugo disse...

Luli - Eu gostei do filme, é bem divertido, apenas achei que dupla principal não convence.

Bjos