terça-feira, 5 de setembro de 2017

A Múmia

A Múmia (The Mummy, EUA, 2017) – Nota 5,5
Direção – Alex Kurtzman
Elenco – Tom Cruise, Russell Crowe, Annabelle Wallis, Sofia Boutella, Jake Johnson, Courtney B. Vance, Marwan Kenzari.

No Egito Antigo, a irmã do faraó (Sofia Boutella) tem a ambição de sucedê-lo no futuro, porém seus planos são abortados quando nasce o primeiro filho do irmão. Ela faz uma espécie de pacto com as forças ocultas e mata a família. Mesmo assim, ela é capturada, mumificada viva e presa em um sarcófago. 

Iraque, dias atuais. Os soldados Nick (Tom Cruise) e Chris (Jake Johnson) procuram tesouros durante a ocupação do país e por acaso encontram o sarcófago. Junto com uma arqueóloga (Annabelle Wallis), eles terminam por libertar o espírito da assassina. 

Esta nova versão da história clássica da Múmia é uma grande bola fora na carreira do astro Tom Cruise. Logo nas primeiras cenas entre Cruise e Jake Johnson, fica clara a intenção do roteiro em criar uma aventura de ação com pitadas de comédia, escolha que se mostra um terrível erro. 

Diferente da divertida versão de 1999 em que as trapalhadas do protagonista vivido por Brendan Fraser se casavam perfeitamente com as boas cenas de ação ao estilo “Indiana Jones”, aqui os diálogos engraçadinhos são patéticos. 

Para piorar, a história é um verdadeira salada russa. O sarcófago egípcio aparecendo no Iraque é um absurdo, mesmo com uma explicação que surge durante a história. As tumbas encontradas no subterrâneo de Londres são outro erro. Além disso, todas as cenas de ação apresentam efeitos especiais exagerados.

É o típico blockbuster vazio.

Nenhum comentário: